7.1.13

Skol prepara foliões para o maior carnaval de todos os tempos



 Atenção, folião. Está preparado para ser um general da folia? A missão não é das mais fáceis, já que exige disciplina para aproveitar cada segundo do melhor carnaval do Brasil, com muita garra e bom humor. Para apresentar a missão, a Skol estreia hoje (07) o novo filme, que marca a abertura da “Operação Skol Folia”. A produção criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi lança a campanha de carnaval da marca e exibe um exército de foliões preparando-se para os cinco dias da festa que este ano acontece entre 9 (sábado) e 13 (quarta-feira) de fevereiro.



Devidamente fardados, os guerreiros treinam passos de dança, carregamento de Skol em situações adversas e beijos caprichados. Para Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “poder sair da obviedade de uma roda de samba é o que, cada vez mais, faz de Skol uma marca líder em vendas e Top Of Mind do seu consumidor.”



Com versões de 15”, 30” e 60”, o filme convida o público a se alistar na promoção que, este ano, vai eleger um General para cada Quartel dos melhores carnavais do Brasil (Salvador, Recife/Olinda, Ouro Preto, São Luís do Paraitinga e Florianópolis). Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol, conta que a ação é completamente inovadora e tem como objetivo proporcionar ao consumidor a possibilidade de exercer durante cinco dias a posição mais desejada do mundo: a de comandante do carnaval.

“O nosso objetivo é estar próximo dos fãs da marca, fazendo com que eles participem ativamente de tudo o que realizamos. No carnaval deste ano, a Skol vai dar ao brasileiro a possibilidade de passar o melhor carnaval de todos os tempos, podendo ter a liberdade de escolher onde e como quer cair na folia. Os generais terão como missão recepcionar as mulheres nos camarotes, agitar a galera em cima do trio, entre outras obrigações não menos trabalhosas”, brinca Maria Fernanda.



A dinâmica da promoção, executada pela Bullet, será por meio de pontos, geridos pela plataforma digital da marca, o Skoland (www.skol.com.br/folia). Reforçam a comunicação carnavalesca peças de mídia impressa e exterior.



Ficha Técnica 
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi CATEGORIA: Televisão CLIENTE: Skol TÍTULO: “Treino” PRODUTO: Skol 1ª DATA: 07.01.2012 DURAÇÃO: 15, 30 e 60 segundos DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima CRIAÇÃO: Rodrigo Visconti | Pedro Pinhal HEAD OF ART: João Linneu RTVC: Victor Alloza ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Danielle Cabral | Marina Caetano MÍDIA: Lica Bueno | Rafaela Queiroz | Cristina Omura PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Rafael Paes PRODUTORA: Prodigo Films DIREÇÃO: André Godoi ATENDIMENTO PRODUTORA: Renata Corrêa | Chico Pedreira PRODUTOR EXECUTIVO: Francesco Civita FOTOGRAFIA: Pedro Cardillo MONTADOR: Marcelo Junqueira FINALIZADOR: Georges Sakamoto PRODUTORA DE SOM: Tesis PRODUTOR: Silvio Piesco | Marcos Vaz LOCUTOR: Odayr Baptista CATEGORIA: Digital | Design | Mídia Impressa | Mídia Exterior DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Theo Rocha DIREÇÃO DE ARTE: Fernando Lanças | Marco Brito REDAÇÃO: André Brandão ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Danielle Cabral | Marina Caetano GERENTE DE PROJETO: Aline Veríssimo | Vivian Mo GERENTE DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink TECNOLOGIA: Paulo Pacheco | Jefferson Russo PRODUTORA WEB: Hive MOTION: Estevao Puggina USER EXPERIENCE: Ricardo Grego ILUSTRAÇÃO: André Maciel ART BUYER: Juliana Gardim PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson de Vitto PROMOÇÃO: Bullet APROVAÇÃO | CLIENTE: Jorge Mastroizzi | Pedro Earp | Maria Fernanda Albuquerque

No comments: