21.1.13

A giroflex-forma apoia a Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, dedicada aos criadores de ícones do século XX

Maior empresa do setor de mobiliário corporativo do Brasil, a giroflex-forma é uma das apoiadoras da exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, que acontecerá no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, a partir do dia 7 de fevereiro. A exposição apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro e mostra a contribuição dos designers para a construção da identidade do design italiano do século XX. Os dois designers são responsáveis por trabalhos realizados para ícones da indústria automobilística, como a Volkswagen Golf I e a Lamborghini Gallardo, e objetos de design revolucionários como a cadeira giratória contessa, vendida no Brasil com exclusividade pela giroflex-forma. A peça foi premiada mundialmente por sua qualidade e ergonomia e terá um exemplar exposto durante evento.

O processo criativo dos Giugiaro em projetos de grande sucesso é apreciado no mundo inteiro. Entre os mais conhecidos estão as cadeiras contessa e sabrina, assim como a câmeras Nikon e o trem de alta velocidade ETR 600 Frecciargento. Em virtude do sucesso de suas criações, em 1999, em Las Vegas, Giorgetto Giugiaro recebeu o prêmio de "Car Designer of the Century". Em 2002, ele entrou definitivamente na história do design internacional, com a inclusão de seu nome no “Automotive Hall of Fame" de Detroit e no "ANE European Automotive Hall of Fame", em Genebra.

“Apoiar esta exposição significa levar ao público brasileiro a história do melhor do design italiano do século XX e mostrar como tecnologia, beleza e funcionalidade podem andar juntos, características presentes nas cadeiras mais revolucionárias do século: contessa e sabrina”, comenta Sandra Escobar, diretora de marketing da giroflex-forma.

Os visitantes poderão conhecer também outros móveis giroflex-forma como as poltronas blow, as cadeiras hee, mesas tulipas e o sofá strips que fazem parte da ambientação da mostra. Além do destaque da contessa, cadeira importada com exclusividade pela giroflex-forma, a marca apresenta o último e novo lançamento da okamura, fornecedora dos dois modelos, a cadeira sabrina. Desenvolvida em conjunto com Giugiaro Design, que possui uma estrutura inovadora, design orgânico e arrojado, com diversas funções ergonômicas que adéquam a cadeira aos diferentes biotipos de usuários.

Um documentário sobre os dois designers e fotografias de Helmut Newton e Wayne Maser complementam a mostra, que ocupará cinco salas dedicadas às exposições temporárias no Museu da Casa Brasileira. A mostra é realizada pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, pelo Museu da Casa Brasileira e pela Star Edições Cinematográficas, com patrocínio do grupo Volkswagen do Brasil, da Ttrans e apoio da giroflex-forma.

Contessa 
Criada em 2003, a cadeira ergonômica de tela é um dos grandes sucesso de venda da giroflex-forma no Brasil. Com tecnologia japonesa, a peça foi premiada mundialmente e certificada pela American National Standard, European Standard e Greenguard de Qualidade do Ar em Ambiente Fechado.

Sabrina 
Criada em 2012, a cadeira é a novidade do ano com diversas funções ergonômicas que adéquam a cadeira aos diferentes biotipos de usuários. Desenvolvida em conjunto com Giugiaro Design, possui uma estrutura inovadora, design orgânico e arrojado.

Exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”
Abertura: 07 de fevereiro de 2013, quinta-feira às 19h30
Entrada gratuita e aberta ao público em geral
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

No comments: