2.12.12

Última aventura de Corto Maltese leva o leitor a terras místicas


A sudoeste da Flórida situa-se uma região conhecida como Triângulo das Bermudas, local onde misteriosamente mais de cem aviões e navios sumiram no nada, sem deixar o menor vestígio, o menor indício. A lista de todos os desaparecimentos é longa, mas as causas ainda permanecem desconhecidas, sem explicação científica. E quando a ciência consegue apenas formular hipóteses, a imaginação prevalece. É o caso do Triângulo das Bermudas, é o caso da Atlântida ou de Mu, os continentes perdidos. Em Corto Maltese – Mu, a cidade perdida, lançamento da Editora Nemo, o destemido aventureiro criado pelo italiano Hugo Pratt parte para sua última aventura, em busca desta cidade mítica.



Prefaciado por Marco Steiner e enriquecido com fotos coloridas e monocromáticas de Marco D’Anna, este álbum da série Corto Maltese navega rumo à terra conhecida como Mu, que fora habitada por uma civilização desaparecida há aproximadamente 12 mil anos. Com ele, emblemáticos personagens de outras narrativas ? como Boca Dourada, Tristan Bantan, o professor Steiner, Levi Columbia e Rasputin ? desbravam o mar atrás da grande massa de terra perdida.



Após atracar seu navio próximo a uma ilhota localizada na América Central, que se encontra muito perto de onde está escondido o grandioso segredo das misteriosas terras, uma amiga do herói é capturada por indígenas locais, e Corto, com a ajuda de seu estressado amigo Rasputin, parte rumo à ilha para resgatá-la. Em terra firme, os dois enfrentarão homens-aranha, cogumelos mágicos, homens-escorpião, um jacaré gigante, indígenas e até a própria sombra, em uma agitada mescla de realidade e sonho.

Característica marcante nos quadrinhos de Hugo Pratt, fábulas, mitos, mistérios, cultos e magia se misturam à própria história, proporcionando ao leitor a mais sonhadora e estranha aventura de Corto. Recheada de mundos perdidos, lendas da Atlântida, mistérios maias, símbolos templários e templos na floresta, esta última história de Hugo Pratt para seu principal personagem revela a própria evolução de seu traço, num álbum impresso em luxuosa edição com capa dura e formato especial.




Sobre o autor - Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.



Título: Corto Maltese – Mu, a cidade perdida
Roteirista e desenhista: Hugo Pratt
Tradução: Reginaldo Francisco e Francisco Scheibe
Número de páginas: 200
Formato: 21,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 72,00
ISBN: 978-85-64823-17-4

No comments: