24.11.12

Y&R anuncia contratação de Eugênio Mohallem

Dando continuidade à estratégia de fortalecer cada vez mais sua equipe criativa, a agência Y&R anuncia a contratação de Eugênio Mohallem, um dos talentos criativos mais premiados da publicidade brasileira, com mais de 350 prêmios no currículo. A partir de dezembro, Mohallem assume a função de diretor de Criação na agência, integrando a equipe comandada pelo VP da área, Rui Branquinho, e pelo diretor-geral de Criação, Flavio Casarotti.

“Contar com o talento do Eugênio transforma o dia a dia de qualquer agência”, afirma Branquinho. Eugênio Mohallem trabalhou em agências de grande reputação criativa, como DM9, Talent e AlmapBBDO, e foi sócio-fundador da Fallon São Paulo (grife norte-americana que lançou no país), da Mohallem Meirelles e da Mohallem/Artplan. Na AlmapBBDO, de 1996 a 2001, fez dupla com Marcello Serpa por cinco anos. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas que dura até hoje. Seu comercial Double Check para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da Advertising Age (2000) e o redator ganhou o Garra do Galo da APP como Profissional de Criação do Ano.

Ao longo de sua trajetória, Mohallem também venceu duas vezes o Caboré como Profissional de Criação (em 1995 e 1998), ganhou o Grand Prix do Prêmio Abril de mídia impressa e foi várias vezes vencedor do Profissionais do Ano da Rede Globo. Como redator, trouxe para o Brasil nove Leões em Cannes. Em sua pasta, o redator tem trabalhos para clientes como United Airlines, Citibank, Carta Capital e Lar Center, entre muitos outros.

Mohallem lançou em 1997 o Manual do estagiário – sucesso na internet traduzido para vários países e que ainda hoje pode ser consultado no site do Clube de Criação de São Paulo (www.ccsp.com.br/manual-do-estagiario). Em 2004, publicou pela editora Planeta o livro Razões para bater num sujeito de óculos, só de frases próprias, com tiragem esgotada.

No comments: