8.11.12

"Ford Novos Talentos do Design" premia aluno da PUC Goiás


O projeto do universitário concorreu entre mais de 210 alunos que inscreveram na ação "Como você desenharia o novo Ecosport 2022?", campanha foi criada pela Aktuell com ativações em 35 universidades no país

O aluno Eudes Rocha Fernandes, do curso Design, da PUC Goías, foi o vencedor do concurso "Ford Novos Talentos do Design 2012". A campanha, criada pela Aktuell teve ativação em 35 universidades do país e selecionou os 10 melhores projetos automotivos criados por universitários que enviaram um projeto com o tema "Como você desenharia o novo EcoSport 2022?". O resultado foi divulgado no último sábado, dia 3, durante o Salão Internacional do Automóvel. O vencedor levou para casa um Ford Ka 0 km personalizado, uma mesa digitalizadora Cintiq e um programa de Photoshop extended.






Esta edição do concurso, contou com renomados profissionais no júri, como Fred Gelli - sócio e diretor de criação da Tátil e o designer Zanini de Zanine. Os profissionais avaliaram alguns quesitos como criatividade, sustentabilidade e traço na escolha dos três melhores projetos.






Em segundo e terceiro lugar ficaram os alunos da UNESP São Paulo - Hugo Hissashi Hayashi Hisamatsu e Thiago Henrique Mazzini, respectivamente. Na categoria Voto Popular, aberta para os visitantes do espaço Ford, quem levou a melhor foi Renan Carlos Oliveira, da UEMG de Minas Gerais.



A ação, direcionada para os alunos do segundo, terceiro e quarto ano, dos cursos de Desenho Industrial, Projeto do Produto, Design e Programação Visual, teve 211 projetos inscritos. Os dez melhores foram expostos no Ford Design Hall, durante o Salão do Automóvel 2012. Este é o segundo ano em que a Aktuell desenvolve a ação para a Ford, desta vez com abrangência nacional - em 2010, o concurso atingiu apenas universidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

No comments: