7.11.12

Quadrinistas Wellington Srbek e João Marcos falam de quadrinhos e literatura durante a 3ª Literata

Entre os dias 7 e 10 de novembro, acontece a 3ª Literata - Festa Literária de Sete Lagoas, com intensa programação cultural. No sábado, dois autores da Editora Nemo participam do evento, para debater a relação entre quadrinhos e literatura.

Wellington Srbek é mineiro de BH. Formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG, é pesquisador e professor de quadrinhos. Já recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar. É o criador e roteirista da série Mitos Recriados em Quadrinhos, que já tem publicados os títulos Ciranda Coraci, O Senhor das Histórias, Das Areias do Tempo, bem como da série Força Animal, que acaba de lançar seu primeiro volume, A Aventura Começa! Fez também o roteiro de Dom Casmurro de Machado de Assis.

Mineiro de Ipatinga, João Marcos é mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria e também Histórias Tão Pequenas de Nós Dois. Pela Editora Nemo, roteirizou 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos.

O encontro aberto ao público acontece no sábado, às 20h, na Casa de Cultura Nhô-Quim Drummond (Casarão da Cultura), no Centro de Sete Lagoas. A mediação é de Claudiney Ferreira.

Mesa-redonda “Quadrinhos e Literatura” 
Wellington Srbek e João Marcos
10 de novembro – sábado – 20h
Casa de Cultura Nhô-Quim Drummond (Casarão da Cultura)
Praça Tiradentes, s/n - Centro - Sete Lagoas (MG)

A programação completa da 3ª Literata está disponível no site da prefeitura local.

No comments: