5.11.12

Augusto Cruz Neto, André Alves e Luiz Lara lançam a BRAND YOU



O executivo André Alves e os publicitários Augusto Cruz Neto e Luiz Lara lançam na próxima semana a BRAND YOU, uma nova consultoria de branding. Unindo respectivamente a experiência de um empresário e líder do mercado publicitário, a visão moderna e ousada de negócio e comunicação integrada do sócio da Mood e o conhecimento de um executivo que já realizou grandes projetos de construção de marca, a empresa promete atender a atual demanda do mercado em crescimento, e cada vez mais disputado, com projetos mais ágeis.

O resultado desse encontro é uma empresa que faz branding de um jeito novo, que busca profissionais jovens, de perfis híbridos e inovadores, que leva em conta todos os pontos de contato com o consumidor já no início do processo e que tem o dinamismo e a energia da publicidade, revela Andre Alves, presidente da Brand You: "Nós estamos preparados para implementar o branding em três ou quatro meses, contra seis ou sete meses, que é a média desse mercado”, explica.



Sócio-diretor da nova consultoria de branding, Luiz Lara, complementa: "A Brand You nasce para atender a demanda do mercado por processos ágeis de branding, porque hoje há um grande potencial de marcas que querem se atualizar e conversar com novas plataformas, principalmente as digitais, e por isso estão se reposicionando”, complementa Lara.

O modelo de trabalho da nova empresa é sustentado por quatro pilares de atuação: estratégia, design, identidade visual e ativação. O objetivo é oferecer uma consultoria com todos os serviços de branding sob uma visão global e, dessa maneira, planejar, construir, comunicar e monitorar as marcas em todas as suas expressões. "A marca dentro da empresa é um custo a ser administrado. Ela só começa a gerar valor quando está na rua, em contato com as pessoas. “A marca deve ser gerenciada sob o olhar do consumidor, que é o dono da marca e quem a define. Por isso, a nossa preocupação não é só pensar na estratégia, mas também ajudar os clientes a executarem e implementarem ela durante todo processo”, completa Alves.

Atraídos pela oportunidade de usar sua experiência para investir num nicho tão importante para as marcas quanto a comunicação, é que Lara e Cruz Neto decidiram apostar na BRAND YOU. "Eu e o Lara já havíamos percebido que existia uma demanda por agilidade no mercado de branding. Os clientes querem resultados rápidos e nós da publicidade entendemos muito bem isso. Quando conhecemos o Andre, que é responsável por projetos impressionantes de posicionamento de marca, tivemos a certeza de que ele seria o parceiro ideal para oferecermos ao mercado a BRAND YOU”, comenta Augusto Cruz Neto, também sócio-diretor.

 A consultoria já conta com oito funcionários e trabalha para dois grandes clientes: BTG Pactual e Banco PanAmericano. Com atuação independente, a nova empresa não concorrerá com a Mood ou demais empresas dos sócios. “Pelo contrário, a BRAND YOU prestará serviços aos nossos clientes, além de ter os seus próprios e, com certeza, será uma alavancadora de negócios para a Mood. Uma planeja, cria, implementa e monitora a marca, a outra comunica”, afirma Cruz Neto.

Sobre os sócios
André Alves
Formado em Administração de Empresas, com um MBA em Gestão Empresarial e uma especialização em Branding pela Kellogg School of Management (Chicago, USA), Andre Alves traz de seus 15 anos de carreira - dos quais passou por importantes empresas como Petróleo Ipiranga, Esso (ExxonMobil), Bayer e Lanxess - seis focados em branding. Em 2006, foi convidado para ser consultor da Thymus Branding, onde gerenciou o projeto de criação do Sistema de Planejamento e Gestão Integrados do ABN AMRO no Brasil. É também responsável pela implementação do branding nos grupos Algar, Lupatech, Portobello e Nova América, após a compra do Açúcar União. Em 2009, na Cauduro Associados, criou toda a estratégia de arquitetura de marcas da Vale Fertilizantes, da Odontoprev e da Anbima, além de coordenar a criação dos cartões de crédito e milhas SMILES da GOL Linhas Aéreas. Em seu portfólio traz também os projetos de posicionamento e nova marca do BTG Pactual e do Banco PanAmericano.

Augusto Cruz Neto
Paulistano e graduado em Economia pela PUC-SP, Cruz Neto iniciou sua carreira no Banco BBA – Creditanstalt. Depois de três anos no mercado financeiro, o executivo seguiu para a Lew’Lara com o objetivo de buscar um novo rumo para sua vida profissional. Começou como estagiário e, quatro anos depois, deixou a equipe para dar início à Mood, da qual é hoje sócio-presidente. Hoje, com seis anos de história, a Mood é reconhecida no mercado como a agência de projetos inovadores e geradora de resultados para clientes dos mais diversos segmentos, com um dos cases mais bem sucedidos dos últimos anos, o de Devassa Bem Loura. Com a Brand You, inicia um novo projeto, ao lado dos sócios Andre Alves e Luiz Lara.

Luiz Lara
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara iniciou sua carreira na Almap/BBDO, onde foi sócio da empresa Almap Promoções e comandou diversas ações promocionais para clientes como Volkswagen, Pepsico, Danone. Em 1992, fundou a Lew'Lara com Jaques Lewkowicz, na qual até hoje ocupa o cargo de sócio-presidente e vem desenvolvendo cases de comunicação para clientes como Nokia, TIM, Natura, Nissan, Pedigree, adidas, Banco Real, CPFL, Comgás e Pernambucanas. Lara é também Presidente Nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e Vice-presidente do Conselho da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), além de conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Ao longo de sua carreira recebeu vários prêmios como Profissional de Planejamento (Prêmio Caboré 1996), Empresário do Ano (Prêmio Caboré 2003 e 2010), Homem do Ano da Comunicação (Prêmio Colunistas e Prêmio About), Publicitário do Ano (Revista Vip – Editora Abril), Voluntário do Ano por sua atuação na área de responsabilidade social, prêmio este conferido pela Kanitz & Associados, eleito Empreendedor do Ano nas Comunicações pela Revista Isto É Dinheiro em 2010, Personalidade do Ano Troféu Ouro (VII Prêmio ANATEC 2011).

No comments: