19.10.12

Revista Lonely Planet Brasil lança novo projeto visual em outubro


Há três anos no mercado brasileiro, a revista Lonely Planet Brasil, da Duetto Editorial, a partir de outubro, traz aos leitores-viajantes mudanças nos projetos gráfico e editorial. A edição de número 40 conta com mais ilustrações, cartela de cores mais claras, além de novas seções e a repaginação das existentes. Tudo isso sem perder o conteúdo diferenciado, pois leva ao público-turista uma nova forma de conhecer o mundo, um convite para mergulhar nas culturas, nas tradições e nas características únicas de cada região visitada pela revista.

Em suas reportagens, a revista Lonely Planet Brasil publica a essência de cada lugar, com fotografias de “tirar o fôlego”. Mas não são apenas os fotógrafos profissionais que têm espaço na publicação: os leitores também podem enviar fotografias de suas viagens para a seção “Postais”, que abre cada edição e a imagem selecionada ganhará um brinde da redação.

A revista, que está mais clean, chegou às bancas neste mês com a matéria de capa sobre a China, um roteiro imperdível da moderna Pequim às bucólicas plantações de arroz. Também tem a seção nova “Nosso Planeta”, com blocos informativos com curiosidades, lugares obrigatórios para visitar, dicas de consumo e “A Festa do Mês”, que, neste número, destacou o Círio de Nazaré, o maior evento religioso do Brasil que reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA).

Outra seção que é um sucesso da Lonely Planet Brasil é a “7 viagens” que apresenta ao turista, histórias e lugares diferenciados. Na edição de outubro, uma das notas de “7 viagens” é a apresentação de jongo da Serrinha, em Madureira, Rio de Janeiro. Segundo a editora da revista Lonely Planet Brasil, Ana Carolina Carvalho, a revista é voltada para o público que já está acostumado a viajar, busca lugares diferenciados e gosta de conhecer as particularidades, a cultura e o povo de cada destino. “Por isso, a proposta de levar o leitor-viajante a lugares únicos, fazê-lo sonhar com dicas e olhares exclusivos apurados pela equipe de jornalistas da revista”, afirma.

Com 128 páginas, tiragem mensal de 40 mil exemplares, a publicação que é referência mundial para os viajantes, também oferece seis miniguias de bolso com temáticas singulares de diversos lugares do mundo, sendo que nesta edição, uma das dicas é para conhecer a arte urbana em São Paulo.

No comments: