17.10.12

Interbrand cria a nova identidade do tradicional Leite de Colônia


Com o intuito de consolidar a marca Leite de Colônia como referência dentro do universo de limpeza e cuidado da pele, o time da Interbrand apostou no resgate dos principais elementos da marca. Com uma extensa pesquisa de elementos clássicos de design, o resultado final do trabalho priorizou a excelência no trabalhotipográfico integrado às ilustrações que juntas definem uma nova estética art nouveau para a marca. Esta nova estética tanto visual quanto verbal foi aplicada em todo o novo portfólio de produtos, que acabou crescendo e fortalecendo sua presença nos pontos de venda.

Para Beto Almeida, Diretor Executivo da Interbrand, a pesquisa de elementos de identidade vintages em tipografia, ilustrações, adornos e até paleta de cores, foi o grande ponto de partida para criar um dialogo novo, porém consistente com a proposta de marca Leite de Colônia com seu publico alvo. “A releitura da tradição da marca aplicada em sua nova identidade é extremamente positiva para as atuais e futuras consumidoras. É um diálogo dizendo o quanto estas consumidoras são importantes para Leite de Colônia” afirma Beto.

Segundo Regiane Bueno,Diretora de Marketing de Leite de Colônia, “as consumidoras gostam e confiam na marca. É uma relação de muitos anos, passada de geração a geração. E Leite de Colônia conseguiu se renovar com o passar do tempo, sem perder a essência e a tradição”.

Por meio da criação de diversos caminhos criativos e análises de mercado, a Interbrand apresentou um trabalho rejuvenescedor, que respeita os aspectos tradicionais e a história do produto.

Uma das novidades nesse processo foi a extensão de linha da marca. Os lenços umedecidos Leite de Colônia já estão disponíveis no mercado e a variedade de produtos atende às necessidades das mulheres que se preocupam com a beleza e saúde da pele.

No comments: