19.9.12

Relax Pack da Oz é destaque na Bienal Brasileira de Design 2012



A Relax Pack, peça criada por André Poppovic, sócio da Oz, uma das principais agências de branding e design do Brasil, e Marko Brajovick, premiado pela Idea BR, USA e Arc Design XX, foi selecionada para compor o acervo da Mostra da IV Bienal Brasileira de Design 2012, um reconhecimento do melhor do design brasileiro produzido por profissionais autônomos e empresas de todo território nacional.

Este ano, a ideia central da Bienal é a diversidade da produção do design no país e que tem como aspectos essenciais a pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou abordagem, heterogeneidade e variedade. Por isto, os produtos selecionados para a Mostra, obrigatoriamente, seguem essa linha conceitual. Este é justamente o caso da Relax Pack, uma mochila e rede com mosquiteiro, fácil de ser montada, que traz uma estética descontraída e design multifuncional. O produto, quando dobrado, tem a função de uma mochila com capacidade para transportar roupas, garrafas, Laptop e objetos pessoais. Já quando aberto transforma-se em uma rede com mosquiteiro e bolsos com acesso pelo interior. Após o uso, para dobrá-la novamente, basta seguir as instruções impressas na própria rede em escala real, acoplar as duas alças tiracolo e transportá-la como uma mochila. As duas cores, amarelo e rosachoque, com apliques em tons cítricos, são utilizadas como recurso de defesa de alguns animais e para se destacar na natureza.

Poppovic, criador da peça, destaca que o principal desafio durante o seu desenvolvimento foi conseguir um processo simples de dobra da rede e que ao mesmo tempo a transformasse em uma mochila funcional com compartimentos para materiais, alças resistentes e de fácil de transportar. “A mochila é ideal para ser usada em acampamentos, viagens exploratórias, trabalhos em campo, entre outros lugares, em que a multifuncionalidade se faz necessária”, avalia.

SERVIÇO
A Bienal Brasileira de Design acontece entre 19 de setembro a 31 de outubro em diversos locais da capital mineira que é a cidade sede do evento. Na abertura estarão representando a Oz, os sócios Giovanni Vannucchi e Ronald Kapaz.

A Mostra será na Casa Fiat de Cultura, Rua Jorn Djalma Andrade, 1250, Belvedere Belo Horizonte (MG), de terça a sexta das 10h às 21h, sábado, domingo e feriado das 14h às 21h, no período de 27 setembro a 30 de outubro, com entrada gratuita.

No comments: