3.9.12

Ogilvy e Sport Club do Recife: campanha de incentivo à doação de órgãos



Uma ação tocou o coração dos brasileiros na rodada do Campeonato Brasileiro que aconteceu ontem. É quando uma nova campanha, criada pela Ogilvy & Mather para o Sport Club do Recife e a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, foi lançada. "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer" é o tema da ação, que começou pouco antes do jogo contra o Santos Futebol Clube, na cidade de Recife.

Um filme de 60 segundos é parte integrante da campanha – pacientes que estão à espera de um órgão dão depoimentos e pedem para que todos se sensibilizem. O filme está sendo exibido nas redes sociais e no site do Sport (http://www.sportrecife.com.br/doadordosport/). A produtora é a Homem de Lata.

Ainda como parte da ação, o torcedor do Sport pode, por meio de um aplicativo (https://apps.facebook.com/doadordosport/), entrar no site do clube e fazer uma carteirinha de doador. A ideia e criar a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo. “Desse jeito os torcedores podem dar mais uma vida a sua paixão. Seus orgãos podem seguir batendo, vibrando e se emocionando pelo Sport, até depois de morrer. Nosso objetivo é dar ainda mais razões para doar”, diz o diretor-geral de criação da Ogilvy & Mather, Paco Conde.

Pouco antes do jogo, os atletas entraram em campo com uma camiseta especialmente feita para a partida. Em vez dos tradicionais mascotes, pessoas que estão à espera de um órgão deram as mãos aos jogadores e os acompanharam na entrada em campo. Além disso, um bandeirão foi estendido pela torcida.

No comments: