5.9.12

Fotógrafo Marcelo Justo inaugura exposição para inspirar novas bandas

 
Metallica: James Hetfield vocalista do Metallica em peformance no Estádio do Morumbi, em São Paulo. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)

O fotógrafo Marcelo Justo inaugura, no próximo dia 7 de setembro, sexta-feira, mostra individual na abertura do estúdio de ensaios MOP 300, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. Ele foi convidado a montar a exposição para inspirar as novas bandas que passarão pelo local.

Com esse objetivo, Justo selecionou dez imagens de grandes nomes, como Paul McCartney e Roger Waters, feitas em shows que cobriu durante sua carreira. “Minha paixão pela música sempre fez com que eu pedisse para cobrir esses eventos pelos jornais. Com o passar do tempo, percebi que tinha um acervo considerável para montar uma exposição. O convite do estúdio veio bem a calhar”, diz o fotógrafo.

Justo afirma ainda que, por ser um apaixonado pela música e pela fotografia, é difícil escolher a imagem que mais gosta dessa seleção. “Mesmo assim, destaco a expressão de James Hetfield, vocalista do Metallica, e o momento de Bono Vox com The Edge na megaprodução do U2 no show 360⁰”.

Marcelo Justo é jornalista e trabalha atualmente como repórter fotográfico na Folha de S. Paulo. Começou a carreira em Santos (SP), onde passou por Diário do Litoral, Expresso Popular e A Tribuna. www.marcelojusto.com.br



Roger Waters: O ex-integrante do Pink Roger Waters em show da terceira e última da turnê brasileira do "The Wall", no Estadio do Morumbi, em São Paulo. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress) 

O MOP300 é um estúdio para ensaios destinado a músicos, bandas e grupos que procuram um lugar com bons equipamentos. O espaço possui lounge e três salas com baterias Pearl, amplificadores Marshal, Fender e Ampeg e acústica tratada por placas Sonex. www.mop300.com.br


 Para ver a exposição, basta visitar o estúdio, que fica aberto de segunda a sexta, das 18h às 24h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 24h. Rua Carneiro da Silva, 300, na Vila Leopoldina, São Paulo. A mostra ficará no local por tempo indeterminado.

No comments: