9.8.12

Palestra na ESAMC Santos aborda “A Moda e a Economia Criativa”

A ESAMC Santos realiza nesta segunda-feira (13), às 20h, a palestra “A Moda e a Economia Criativa”. Larissa Ortiz, sócia do Instituto DATAVIP, empresa especializada em Pesquisa de Mercado e Comunicação, com sede em Campinas (SP), virá ao litoral do estado para explicar este novo conceito adotado por países desenvolvidos e em desenvolvimento.

“O tema Economia Criativa faz parte da nova agenda do Ministério da Cultura (que criou, em junho deste ano, a Secretaria da Economia Criativa) onde a Moda e Design, junto com diversas outras especializações transformam a criatividade em um movimento de economia do país”, adianta Larissa.

Segundo a profissional, que também é professora de graduação e MBA da ESAMC, trata-se de uma grande mudança na leitura de como usar a criatividade como fator de competição, visão esta que já era incorporada na filosofia da faculdade.

“Economia Criativa nada mais é do que o nosso made in Brazil, por isto, afeta diversos setores e interessa a todo tipo de público, não apenas o da Moda”.

A palestra “A Moda e a Economia Criativa” é gratuita. As inscrições são feitas no site www.esamc.br/eventos. Outras informações são obtidas através do telefone (13) 3269-5759 ou e-mail santos@esamc.br.

Serviço: Palestra “A Moda e a Economia Criativa” 
Palestrante: Larissa Ortiz
Data: Segunda-feira (13/8)
Horário: 20h
Local: Teatro ESAMC (rua Doutor Egydio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos/SP)
Inscrição gratuita: www.esamc.br/eventos
Informações: (13) 3269-5759 ou santos@esamc.br

Sobre a palestrante - Larissa Ortiz é sócia do Instituto DATAVIP; atuante em projetos de Leis de Incentivo em Economia Criativa; consultora da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e Sebrae Nacional no projeto +B de Economia Criativa; representante no interior paulista e Baixada Santista da Edições Globo Condé Nast, detentora dos títulos Vogue no país; professora de Marketing para os cursos de Moda, Comunicação, Administração e Relações Internacionais, e de MBA na área de Inteligência Competitiva, Etiqueta Empresarial e Varejo, na ESAMC; colaboradora convidada de alguns dos principais meios de comunicação em mídia digital e impressa do Brasil.

No comments: