30.8.12

Júlio Gama volta ao Brasil para liderar a prática de Comunicação Financeira da Burson-Marsteller

A Burson-Marsteller, empresa global líder em relações públicas e public affairs, anunciou que no último dia 15, Júlio Gama começou como diretor da prática de Comunicação Financeira da Burson-Marsteller Brasil, sendo responsável pela comunicação estratégica de clientes do setor.

Júlio retorna ao país depois de dez anos entre o Chile e os Estados Unidos, período em que foi editor-executivo da revista AméricaEconomia, então do grupo Dow Jones; diretor da prática de comunicação corporativa de uma agência de comunicação em Miami; e fundador de sua própria agência nos Estados Unidos.

Nesse tempo, Júlio coordenou a comunicação regional e projetos de clientes como Citibank, Florida International Bankers Association (FIBA), Federación Latinoamericana de Bancos (Felaban), Banco Latinoamericano de Exportaciones (Bladex), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Independent Financial Centre of the Americas, McDonald´s, Chevron, Association of Tennis Professionals (ATP), HBO, Skype e LinkedIn.

“O Brasil é hoje o lugar certo para colocar em prática toda a experiência que acumulei em comunicação financeira tanto nos Estados Unidos quanto em outros países da América Latina”, diz Júlio. Para Francisco Carvalho, presidente de Burson-Marsteller Brasil, a contratação de Júlio Gama é um investimento estratégico no sentido de consolidar a oferta de serviços especializados de comunicação num mercado que se torna cada vez mais dinâmico, maduro e transparente.

 “Queremos ampliar a nossa oferta de serviços de consultoria de comunicação tanto para empresas do setor financeiro quanto para organizações envolvidas em processos de reestruturação societária, fusões, aquisições e IPOs”, observa Francisco, lembrando que a Burson-Marsteller está comemorando 35 anos de atuação no Brasil.

Júlio é formado em jornalismo com MBA em negócios internacionais nos Estados Unidos. No Brasil, foi repórter e editor-assistente de O Estado de S. Paulo e diretor de Conteúdo do portal MyWeb.

Contatos do executivo: Julio.gama@bm.com – tel. 3094-2279 / cel. 99103-9038

No comments: