20.8.12

Ford lança o 2º Concurso Talentos do Design


A Ford anunciou a segunda edição do Concurso Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka ao criador da melhor proposta para o EcoSport 2022, além de outros prêmios. Os dez projetos finalistas também serão expostos no espaço Ford Design 2012, durante o Salão do Automóvel, concorrendo a mais um prêmio pela votação popular.

 "O objetivo do concurso é incentivar estudantes de design a exercitar seu talento na área automotiva, com uma proposta focada na criatividade e na originalidade. Por isso, o tema este ano é criar uma proposta para o EcoSport do ano 2022, carro global da marca que tem um design arrojado e um grande apelo entre os jovens", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.

Não por acaso, dois finalistas da primeira edição do concurso hoje trabalham no Estúdio de Design da Ford, Luis Bailey, do Rio de Janeiro, e Paulo Alexandre Paz, de Camaçari, na Bahia.

Criatividade e originalidade
O concurso é aberto a estudantes de desenho industrial, design gráfico ou de produto. As inscrições poderão ser feitas de 3 de setembro a 10 de outubro na página da Ford no Facebook (www.facebook.com/fordbrasil), onde também está disponível o regulamento.

Na fase de pré-seleção serão escolhidas as dez melhores propostas, que ficarão em exposição no estande da Ford no Salão do Automóvel, de 24 de outubro a 4 de novembro. Dentre estes, uma comissão julgadora escolherá os três vencedores, com base nos critérios de criatividade, originalidade e fundamento da proposta. O primeiro colocado ganhará um Ford Ka e uma mesa digitalizadora Cintiq, o segundo colocado, uma mesa digitalizadora Cintiq e o terceiro colocado, um MacBook Apple Pro. O projeto escolhido pela votação popular também dará ao vencedor um vale-compras da Apple no valor de R$1.500.

No comments: