7.8.12

Casa Rex cria identidade para companhia européia de fragrâncias e cosméticos e recebe prêmio do Core77 Design Awards



Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Rex é premiada por um dos mais importantes diretórios mundiais do design, o Core77. Em 2011, na primeira edição do prêmio, a casa de design foi selecionada pelas embalagens de Skip Perfect Black/ Skip Perfect White, desenvolvidas para a Unilever na Argentina. Este ano, a identidade visual criada para a empresa de fragrâncias e cosméticos Valeur Absolue, rendeu o prêmio de "Professional Notable" na categoria de Comunicação visual.


 

Indo de encontro com a proposta da companhia de inovar no atual cenário de Fine Frangrances, a Casa Rex apresentou uma identidade visual que parte de um contexto inusitado: "Criamos uma representação gráfica que integra elementos realistas do universo cosmético — uma folha de árvore e uma flor —, numa execução não-realista que, além de realçar a mensagem, intriga o espectador.", comenta Gustavo Piqueira, que é proprietário da casa de design e também co-autor do projeto gráfico junto com Samia Jacintho. Segundo os jurados do Core77 Design Awards 2012, Eunkyung Jeon e Kyungsun Kymn, a identidade visual criada pela Casa Rex é "Sofisticada, elegante e misteriosa — combinação perfeita de qualidades para uma marca cosmética".






O projeto desenvolvido pela casa de design para Valeur Absolue será publicado em breve no Core77 Awards Gallery, e já pode ser visualizado no site do prêmio: http://www.core77designawards.com/2012/recipients/visual-identity-for-valeur-absolue-brand/

No comments: