2.8.12

Volkswagen estreia campanha publicitária do Novo Gol

A Volkswagen do Brasil lança amanhã à noite (3 de agosto), no intervalo da novela das 21 horas da Rede Globo, a campanha publicitária do Novo Gol, que destaca o posicionamento de inovação e liderança do modelo mais querido do País, reafirmando a paixão de seus consumidores e comunicando seus diferenciais de motorização, conforto e estilo.
Todas as peças de comunicação desenvolvidas para a campanha contarão com a participação do jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar, que representará "o cara", interagindo e apresentando as novidades do Novo Gol, que é "o carro" da Volkswagen.

A campanha une beleza e emoção, aproveitando o clima dos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 para destacar as novidades do modelo, que apresenta o novo design mundial da marca, uma série de inovações tecnológicas, evoluções para o motor 1.0 e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado.



A Volkswagen e o futebol têm muito em comum, pois ambos fazem parte da vida dos brasileiros: a Volkswagen por fabricar carros com qualidade e inovação e o futebol por ser uma paixão nacional, capaz de unir uma nação.

O filme “Detalhes” insere o público em uma atmosfera grandiosa e contagiante, abordando os aspectos mais apaixonantes do futebol. O comercial foi produzido no Rio de Janeiro e suas cenas alternam detalhes do Novo Gol e as belezas da Cidade Maravilhosa, como o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, a praia e os cariocas em momentos de descontração.

Intercalando cenas do carro com as descrições de suas novidades, o filme finaliza em grande estilo com imagens inéditas dentro das obras do estádio do Maracanã, que passa atualmente por reformas para a Copa do Mundo de 2014.



Com o Novo Gol no centro do estádio, o jogador Neymar sai do carro, que por um instante se projeta em um estádio pronto e com a arquibancada repleta de torcedores, trazendo ao presente o sonho de vivenciar sua participação na Copa. Neymar, mostra então que o primeiro gol do novo Maracanã é o Gol da Volkswagen. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Novo Gol. O melhor Gol que você já viu”.

Além do filme, a campanha é composta por anúncios de páginas duplas e triplas em revistas, peças na web, spot e por um game interativo criado para iPhone, que faz alusão ao clássico jogo "Gol a Gol", no qual os dedos farão o papel dos pés para chutar a bola e marcar gols no campo adversário. Os internautas poderão ainda navegar a partir de amanhã no hotsite da campanha (www.vw.com.br/novogol), para conhecer em detalhes as características do Novo Gol, que será apresentado em 3D por Neymar.



Ficha técnica - Campanha Novo Gol
Filme Anunciante: Volkswagen Título: Detalhes Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Diretor de Arte: André Gola Redator: Pernil, Marcelo Pignatari Produtora: Conspiração Direção: Andrucha Waddington Fotografia: Dudu Miranda RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Elisa Mello Trilha / Locutor: Raw Áudio/ Paulo Ivo Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta Finalização: Conspiração Digital Edição: Moema Pombo e Thiago Lima Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Johana Quintana Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Mídia impressa Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Diretor de Arte: Thor Matsusaki, Guilherme Giacomo Redator: Alexandre Scaff Fotógrafo: Fernando Zuffo Art buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa Produtor Gráfico: José Roberto Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Johana Quintana Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Hotsite Novo Gol e versão mobile Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: Sant’a. Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Aline Padovani Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Aplicativo “Gol a Gol” Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Criação: Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: PontoMobi Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello 

Campanha de mídia gráfica digital Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Criação: Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: Um Studio Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Aline Padovani Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

No comments: