2.7.12

WPP integra Possible ao grupo Grey141


As agências Grey141 e Possible – ambas do Grupo WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo – anunciam uma parceria estratégica que segue a mesma tendência que já vem ocorrendo entre ambas nos EUA e na Europa. A partir de agora, a Possible passa a fazer parte do grupo Grey141.

As agências compartilharão o atual espaço físico do grupo no Morumbi e suas equipes operarão de maneira integrada em projetos conjuntos. “Vamos buscar uma maior sinergia entre nossas áreas criativas e estratégicas, que já existe, porque na verdade já vínhamos trabalhando juntos, pouco a pouco”, afirma Fernanda de Jesus, presidente da Possible.

“Queremos formar um grupo mais preparado para os desafios da era digital, que se aceleram rapidamente”, explica Luiz Kroeff, CEO do grupo Grey141 . “Há algum tempo a gente já vinha pensando nisso, desde que começaram as primeiras integrações no resto do mundo”.

Grey141
A Grey141 é resultado da fusão, em janeiro deste ano, das agências Grey e 141 SohoSquare. Opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e conta com quatro unidades: Grey, 141SohoSquare, 141 Newport, Grey141 Brasília. Em sua carteira de clientes estão: Avon Cosméticos, Casa&Vídeo, Casa & Móvel Shopping, C&C Casa e Construção, DHL GlaxoSmithKline, Hasbro, HBO Brasil, Hidrafil , Hipoglós (P&G), Imagem Filmes, Makro Atacadista, Senac Rio, Universal Pictures Internacional, Vinny Filmes, campanha “Visit Britain” , WWF Brasil, Zurich Seguros, e 3M. A Grey é a sétima maior rede de agências do mundo.

Possible 
No Brasil, a Possible Worldwide é resultado da compra da Gringo pelo Grupo WPP em 2011. Entre seus clientes estão: Abril (Boa Forma), Absolut (Pernod-Ricard), Burn, Coca-Cola, IOB, Itaú. A rede mundial da Possible conta hoje com 18 escritórios em vários países, empregando 1200 colaboradores.

No comments: