5.7.12

ESPM-RJ abre inscrições para a 29ª edição do curso Portfolio para redatores e diretores de arte

Primeiro curso do gênero a ser lançado no Brasil, o Portfolio para Redatores e Diretores de Arte, oferecido pela ESPM-RJ, está com inscrições abertas e início das aulas previsto para o dia 14 de agosto de 2012. Reconhecido no mercado por seu programa diferenciado e exclusivo, o Portfolio é um curso destinado a estudantes de Comunicação ou Design e profissionais em início de carreira que desejam aprimorar seu potencial criativo. De acordo com Maria Alice Langoni, coordenadora da Escola de Criação da ESPM-RJ, o curso prepara os alunos para o amanhã, sempre de olho na constante atualização das ferramentas e no mercado de trabalho. Durante as aulas, o aluno desenvolve a criatividade, aprende as técnicas e se prepara para os novos desafios da criação - na prática - com soluções de comunicação integrada incluindo as mídias digitais. Os trabalhos finais dos alunos são avaliados por diretores de criação das principais agências do Rio de Janeiro. Os interessados poderão acessar depoimentos e trabalhos de ex-alunos do curso através do hotsite da Escola de Criação, no link www.escoladecriacao-rj.espm.br.

O corpo docente conta com profissionais premiados como Ricardo Saint-Clair, jurado na categoria Design no Cannes Lion 2012, além de sócio da Diálogo Design e ganhador, três anos consecutivos, de um Leão em Cannes; Eduardo Barbato, head de convergência da Agência3 e especialista em planejamento online e social media; Roberto Sá Filho, o “Betão”, redator da Artplan, Ricardo Weitsmann, da NBS, Daniel Prado, coordenador de tecnologia e produção da YDreams Brasil, empresa de soluções interativas para publicidade e cultura, entre outros.

De acordo com Eduardo Barbato, o mercado do criativo passa por um processo de mudança ao longo dos anos, da criação de campanhas para a criação de projetos, com o uso das novas formas de comunicação e tecnologia. É necessário então que o profissional de criação tenha um olhar mais cuidadoso, multidisciplinar.

“Hoje, no Rio, por exemplo, com o aporte de investimentos e olhares de todo o mundo, já se começa a enxergar a volta da efervescência criativa na cidade. Para isso, o profissional deve estar adaptado ao novo mercado. O curso de portfolio da Escola de Criação da ESPM-RJ, um dos principais cursos de criação publicitária do país, vem formando ao longo de anos profissionais que estão trabalhando nas maiores agências, voltados para o olhar multidisciplinar que tanto precisamos. Cada vez mais, temos que criar propaganda soluções de comunicação sem que o receptor perceba”, sintetiza Barbato.

A grade curricular é completa e o passa por termas como Layout e Direção de Arte, Redação, Comunicação Digital, Produção de Vídeo, Fotografia, Produção de Som, entre outros assuntos. O curso Portfolio para Redatores e Diretores de Arte tem carga horária de 380 horas/aula e duração de dez meses. As inscrições já estão abertas, exclusivamente pelo site www.espm.br.

Informações – Portfolio para Redatores e Diretores de arte
Inscrições exclusivamente pelo site www.espm.br
Informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou cursos@espm.br
Local: ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro

No comments: