19.7.12

American Airlines lança campanha institucional criada pela WMcCann



A WMcCann acaba de criar campanha para a American Airlines, companhia aérea que opera há mais de 20 anos no Brasil. As peças têm como objetivo promover as diferentes rotas que saem de diversas regiões do Brasil para os EUA, e divulgar o programa de milhas da American Airlines (AAdvantage) e o site da marca (AA.com). O primeiro anúncio apresenta o título “Miami vai ser a praia oficial de Belo Horizonte” e a imagem faz uma referência de que todo dia pode ser um bom dia para fazer compras, curtir a praia, os restaurantes e tudo o que Miami tem de melhor.

Com a chamada “A maior frequência de voos Brasil – EUA. Dá para chamar de ponte aérea”, a segunda peça institucional informa que a American Airlines é a companhia aérea com a maior frequência de voos para os EUA oferecendo mais destinos, mais chegadas e mais horários para os seus passageiros.



Já o terceiro anúncio exibe o título “Da poltrona de casa para a poltrona do avião, sem escalas” e tem como objetivo promover o programa de milhas AAdvantage. A peça avisa aos passageiros que eles podem encontrar mais informações, agendamento de voos, tarifas promocionais e todos os benefícios do programa no site AA.com.

A mídia impressa será veiculada nas revistas Veja Belo Horizonte, Veja Rio e Veja São Paulo, a partir desta semana, e contará também com inserções nacionais na Carta Capital e Exame. Ao longo do mês, a campanha ganhará força com divulgações de mídia exterior.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann Cliente: American Airlines Produto: Institucional Nome da campanha: Campanha Institucional 2012 CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola) Direção de arte: Francisco Oliveira Redação: João Pires Atendimento: Maximiliano Lacerda, Ronald Alaby Mídia: Bia Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Bruno Pequeno Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco Gráfica: Arizona Retoque: Arizona

No comments: