13.6.12

TECNISA lança concursos de criação colaborativa


A inovação e a criação colaborativa sempre estiveram presentes no DNA da TECNISA. Mais uma vez a companhia abre espaço para profissionais e jovens talentos participarem de seus projetos. Dois novos desafios entram no ar nesta semana em parceria com o Zoopa, um dos maiores sites de crowdsourcing do mundo, e o WeDoLogos, o primeiro site de concorrência criativa do Brasil.

Um deles dará origem ao novo anúncio institucional de consumo colaborativo, conceito que norteia constantemente os negócios da companhia – como o projeto Bike Sharing (bicicletas para uso comum nos condomínios). Pelo site do Zoopa (www.zooppa.com.br), os competidores deverão criar um anúncio para incentivar a prática do consumo colaborativo, ressaltando os diferenciais e as ações já promovidas pela TECNISA. Os melhores trabalhos enviados irão receber prêmios que totalizam R$ 7.000,00.

Já o WeDoLogos (www.wedologos.com.br) será a ponte da companhia com a arte. A TECNISA considera o tapume de obras um poderoso ponto de contato com a marca e ferramenta fundamental de marketing. Por isso, aquele que conseguir transmitir os valores da empresa visualmente, em uma arte que atenda tanto os empreendimentos da linha Premium quanto da linha Flex, poderá ter sua ideia estampada nos tapumes das obras da companhia. O vendedor ainda receberá um prêmio de R$ 4.000,00 e os finalistas, segundo e terceiro lugar, R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, respectivamente.

A TECNISA sempre imprimiu como diferencial da marca a disposição de inovar continuamente em todas as áreas, desenvolvendo sua estratégia de crowdsourcing e open innovation. Primeira a vender um apartamento pelo Twitter e pelo iPhone, a companhia reafirmou seu pioneirismo na busca de soluções inovadoras ao criar o TECNISA Ideias (www.tecnisaideias.com.br), portal que utiliza a inteligência coletiva para aprimorar e ampliar os processos de inovação da TECNISA. Em dois anos, mais de 2 mil ideias foram enviadas – 20 delas aprovadas e implantadas nos projetos da companhia.


No comments: