14.6.12

Exposição reúne fotos premiadas pelo Museu de História Natural de Londres em SP


 Chega ao Brasil uma coleção de imagens inesquecíveis de todos os fotógrafos vencedores da competição realizada pelo Natural History Museum de 2011. O concurso que recebeu 41 mil fotografias de 95 países selecionou apenas 79 imagens de 24 países, as quais ganharam a competição pela habilidade de registrar a beleza e admirar a importância do mundo natural.A preciosidade dessas imagens é expressa pelos detalhes, pois mesmo com a evolução da tecnologia e dos aparelhos utilizados para captar imagens, nada substitui a sensibilidade do olhar humano.

A diversidade de cada interpretação é o que inspira o público a visitar uma exposição desta natureza.Entre várias divisões, a fotografia do ano foi para Daniel Beltrá, espanhol, fotojornalista da agência de notícias EFE e Greenpeace, o qual registrou uma imagem de pelicanos resgatados nas águas do Golfo do México, em 2010. Na imagem os pelicanos estavam passando pela primeira etapa de limpeza em uma instalação de pássaro e resgate temporário em Fort Jackson, Lousiana.“A competição dissemina a história do mundo natural, é claro, a degradação do ecossistema.

O sucesso nesta competição é um resultado gratificante, mas quem participou já é vencedor por ver ao ar livre a sagacidade de uma câmera. Descobrir um sentimento de admiração na natureza é o maior prêmio de todos&rdquo ;, relata Joe Cornish, fotógrafo e jurado.Anualmente uma exposição principal com as fotos vencedoras ocorre no Natural History Museum de Londres e em seguida viaja por todo o mundo. O Brasil receberá durante os meses de junho a agosto o Veolia Water Fotógrafos da Natureza no Espaço Cultural Bovespa em São Paulo e no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico no Rio de Janeiro.“Não existe época melhor para trazer essa exposição para o Brasil, pois todos os olhos estão voltados para os debates sobre preservação ao meio ambiente na Rio + 20 .

Acreditamos que para preservar é preciso conhecer e, com essa mostra, as pessoas tem a oportunidade de visualizar um pouco mais do mundo selvagem e como é import ante protegê-lo”, explica Ana Carolina Xavier, diretora da Editora Cultura Sub.

Serviço: Exposição
Data: 15 de junho a 9 de julho
Horário para visitação: de segunda a sexta das 9h às 18h
Local: “Espaço BM&FBOVESPA”
Endereço: Praça Antônio Prado, 48, Centro, São Paulo-SP
Entrada gratuita

Sobre o concurso: 
Pela primeira vez no Brasil, o Concurso “Veolia Water Fotógrafos da Natureza” tem caráter cultural, é gratuito e promovido por VWS Brasil Ltda. As fotografias deverão obrigatoriamente conter imagens relacionadas com o tema “Animais na Natureza”. O ganhador receberá uma máquina semi-profissional e terá a sua foto divulgada no site oficial do evento e no Facebook da Veolia Water Brasil.

Mais informações:www.culturasub.com/veoliawaterfotografosdanatureza/
https://www.facebook.com/#!/VeoliaBrasil

No comments: