10.5.12

OgilvyOne assina nova campanha da Allianz Seguros


A sabedoria popular está presente no novo filme publicitário da Allianz Seguros, lançado esta semana. O conceito “Bons conselhos inspiram vidas e um bom seguro ajuda a cuidar do que é importante para você” visa mostrar que a seguradora está presente no dia a dia das pessoas, reforçando a prevenção de riscos. Toda a campanha é assinada pela OgilvyOne.

Nos depoimentos, personagens reais contam suas histórias de vida, como no primeiro relato que parte do ditado popular “uma mulher prevenida vale por duas”. Em 30 segundos, a jornalista paulistana Patrícia Polak foi a escolhida para contar que ter praticamente tudo dentro do porta-malas salvou a sua família em um dia de chuva torrencial. Graças às capas de chuva e galochas que a jornalista carregava em seu carro, ela, o marido e as filhas, que foram daminhas, conseguiram chegar secos a um casamento, sem o visual comprometido. A história completa, com 90 segundos, pode ser acessada pelo site www.allianz.com.br/umconselho.



Além do relato da Patrícia, a Allianz, ao longo do ano, compartilhará com o público uma série de situações reais. Mais duas peças serão veiculados na mídia e as demais histórias ficarão disponíveis no endereço virtual da campanha.

Os filmes são versões 2012 da campanha mundial “Um Conselho”, lançada no ano passado, que ampliou em 46% o conhecimento da marca Allianz no Brasil, em comparação a 2010. “Esperamos que as pessoas se reconheçam nos relatos e enxerguem a Allianz como uma marca que entende o seu cotidiano”, explica Felipe Gomes, diretor de gestão estratégica da companhia. Nesse ano, ao compartilhar experiências da vida real a partir da sabedoria popular, a seguradora reforça a atuação junto ao público brasileiro, aproximando uma campanha global do Grupo Allianz à realidade local.

As inserções do novo filme estão previstas em TV aberta, canais por assinatura e rádios, tanto em âmbito nacional como em mídias regionais, que atingem 3 mil cidades. Na internet, a marca amplia exposição em grandes portais, como também expande as ações que já existiam nas redes sociais, já que esses canais são especialmente estratégicos para a campanha.



“Um Conselho”
O conceito da campanha publicitária é seguido globalmente pelas subsidiárias do Grupo Allianz. As peças contam com a humanização, isto é, pessoas comuns compartilham conhecimentos e experiências em situações reais, reforçando a proximidade com a realidade em que vivem.

1 comment:

Camila said...

Eu amei esta nova campanha, a seguradora Allianz seguros é muito bom