14.5.12

Brainbox Design Estratégico apresenta as principais tendências do varejo mundial


Na terça-feira (15), das 10h às 12h, a Brainbox Design Estratégico promove o “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Mundial: NRF e Globalshop”. Durante o encontro, realizado no Cinemark do Shopping Mueller, o designer e diretor-presidente da Brainbox (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), Zeh Henrique Rodrigues (foto), apresentará as principais tendências do varejo mundial observadas neste ano na 20ª edição do Globalshop (em Las Vegas) e na 101ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF (em Nova York).

Entre as grandes adaptações necessárias para o varejo, Zeh Henrique Rodrigues cita o respeito ao perfil do consumidor moderno, mais preparado, consciente e agressivo, que impõe um ritmo diferente aos varejistas mundiais. “Hoje o cliente chega ao ponto de venda sabendo o que quer, muitas vezes com mais conhecimento que os próprios vendedores. Dentro da loja e com o suporte da tecnologia, ele compara preço, avalia estoque, pede opiniões e consulta dados técnicos, tudo em questão de minutos”, ressalta.

As três principais tendências verificadas por Zeh Henrique nos dois eventos são denominadas de Emotional technology, Omnichannel e Slow and Less. A primeira diz respeito à sinergia entre a tecnologia usada no ponto de venda (tablets, identificadores de perfis do consumidor por câmeras, totens interativos, reconhecimento de presença com toque) e o investimento efetuado na equipe para tornar o PDV um lugar mais aconchegante e confortável. A segunda denomina a força que o varejo tem transmitido ao consumidor para tomar decisões, graças ao uso de tecnologia e da quantidade de informação disponível. E Slow and Less determina a tendência de reduzir o ritmo alucinante observado atualmente no varejo, priorizando apenas o necessário para a tomada final de decisão de compra. O “Fora da Caixa” é aberto ao público e direcionado a empresários da área de varejo e profissionais de comunicação e marketing. As vagas são limitadas e as reservas podem ser efetuadas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo e-mail adelene@grupoom.com.br até o dia 14/05.

No comments: