8.5.12

Havaianas destaca orgulho de ser brasileira em novo comercial



Está no ar a nova campanha das sandálias Havaianas, criada pela AlmapBBDO. Ela destaca, com uma situação bem humorada, o orgulho que a marca tem de ser brasileira, de pertencer ao Brasil e ao povo brasileiro, que a ajudou a construir sua história. Voltado para todas as pessoas que gostam das Havaianas, independente de sexo, idade e classe social, o filme “Engraçados”, de 30”, tem a espontaneidade e irreverência que caracteriza a comunicação da marca, com informalidade e linguagem jovem.  

O filme estreou no sábado, dia 5/5, durante o programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Ele se passa no Rio de Janeiro, onde os turistas gostam de usar as Havaianas para ir à praia e passear durante o dia e à noite. Um grupo de argentinos entra numa banca de jornal, atraído pelas sandálias coloridas e expostas no display. Enquanto os  rapazes olham e mexem nas sandálias, o jornaleiro puxa conversa, perguntando se é a primeira vez que vêm ao Brasil, um país belíssimo. O argentinos prontamente respondem que o Brasil não é tão belo quanto a Argentina.  

O vendedor insiste: “E as mulheres...? Só tem mulheres lindas aqui.” E os gringos rapidamente rebatem: “Las chicas argentinas son más bellas!” O brasileiro não desiste: “Sem falar que o povo brasileiro é divertido...”Mui engraçado”. O rapaz não deixa passar: “Nosotros somos mucho más engraçados”. O vendedor deixa a simpatia de lado e fica sério, até que um dos meninos pergunta se não há Havaianas com a bandeirinha da Argentina. É a deixa para o jornaleiro dar a volta por cima: “Havaianas? Com bandeira argentina?”; e dá uma gargalhada. “Tem razão. Vocês são muito mais engraçados”.  

O comercial foi criado por Rynaldo Gondim e Julio Andery, com direção de criação de Marcello Serpa e dirigido por Clovis Mello, da Cine.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Alpargatas Título: Engraçados Produto: Havaianas Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Diretor de Arte: Julio Andery Redator: Rynaldo Gondim Produtora: Cine Produtor executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno Direção: Clovis Mello Fotografia: Fernando Oliveira Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Bôas Trilha / Locutor: Play it Again Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello Finalizadora: Digital 21 Atendimento: Oscar Ferreira, Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro

No comments: