13.4.12

Volkswagen Amarok lança campanha criada pela AlmapBBDO



Estreia no próximo dia 15 abril, domingo, a nova campanha da picape Volkswagen Amarok, criada para mostrar ao consumidor o novo modelo com câmbio automático com oito marchas e uma série de tecnologias inéditas que a tornam a melhor representante de seu segmento. Com o objetivo de reforçar o conceito de força e inteligência, itens que vão além dos opcionais do carro, a campanha terá um filme de 45” e dois de 30”, mídia on-line, mídia em aeroportos, Elemídia e um hotsite interativo, no qual será possível ao internauta dar os comandos de navegação mexendo apenas os olhos. O hotsite só estará no ar no dia 23/4. Até lá, a partir do dia 15/4, o link www.vw.com.br/amarokautomatica mostrará um pouco do que os usuários da internet verão ao visitá-lo.





No comercial “Braço de Ferro”, 30”, um homem forte está sentado em uma mesa com outro homem à sua frente. Ao redor, uma torcida grita enquanto acontece, ao que parece, uma disputa de braço de ferro. Ao final, uma surpresa é revelada, seguida da assinatura: “Amarok. A força da inteligência”. Em ‘Halterofilista’, que terá versões de 45” e 30”, o mesmo conceito do filme anterior é mantido, seguido por outra surpresa ao final. A ideia é mostrar como a Amarok pode surpreender o consumidor, mudando seus conceitos sobre picape off-road.


Os dois filmes vão estrear durante o futebol da Rede Globo, em rodízio. Criados por André Nassar e Otávio Schiavon, com direção de criação de Marcos Medeiros e de André Kassu e direção geral de criação de Luiz Sanches, os filmes foram produzidos pela O2 Filmes e têm direção de Paulo Caruso. Ambos serão veiculados em rede nacional.



Com os olhos

Um dos grandes diferenciais desta campanha estará na internet a partir do dia 23/4. O hotsite de Amarok mostra a novidade de uma forma totalmente inovadora. O cenário se resume ao carro sobre uma esteira rolante, mas nada tem de simples. Ao entrar, o internauta poderá escolher o tipo do câmbio que utilizará, automático ou manual, o que condicionará o tipo de navegação. Ao optar pelo câmbio automático, que é a grande novidade da Amarok, ele autorizará a webcam a fazer uma leitura do seu rosto. A partir daí, será possível escolher o ambiente no qual a Amarok irá andar, movendo apenas os olhos. A criação é de Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes e João Paulo Testa.

Filme 30”
Anunciante: Volkswagen
Título: Braço de Ferro
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Otávio Schiavon
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Montador / Editor: Lucas Gonzaga
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Filme 30” e 45”
Anunciante: Volkswagen
Título: Halterofilista
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Marcos Medeiros e André Nassar
Redator: André Kassu e Otávio Schiavon
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Montador / Editor: Lucas Gonzaga
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota
Ficha Técnica – Anúncios

Anunciante: Volkswagen
Título: Flexão e Xadrez
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Otávio Schiavon
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – Hotsite
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Título: Site Automático
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Produtora: Vetor Zero
Programação: On Interactive
Produtora de som: Cromo.sônica
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – Campanha on-line [banners e intervenções]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Produtora: UMStudio
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Aprovação: Marcelo Olival , Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – anúncio Ipad
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Produtora: Vetor Zero
Programação: On Interactive
Produtora de som: Cromo.sônica
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

No comments: