4.4.12

Reinaldo Gianecchini em nova campanha do GRAACC


O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) lança nos próximos dias uma campanha publicitária em que o ator Reinaldo Gianecchini contracena com crianças atendidas pelo próprio hospital. A ação, criada pela OgilvyOne com produção da BossaNovaFilms, é composta por dois comerciais de 30 segundos cada.



Em um deles, Gianecchini convida a todos a se inscreverem na 12ª Corrida e Caminhada promovida pelo GRAACC. “Quando participa da corrida do GRAACC você dá passos importantes para que milhares de crianças e adolescentes com câncer possam se curar. Venha correr pelas crianças do GRAACC e ajude a vencer o câncer infantil”, diz o ator no comercial. Neste ano, o evento acontece no dia 06 de maio, domingo, nas imediações do Parque do Ibirapuera. As inscrições podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Já no segundo filme, chamado “Imposto”, Gianecchini reforça a importância da doação, especialmente neste momento de fazer a declaração de imposto de renda. O filme mostra que é possível doar para ao GRAACC até 3% do IR devido de pessoas físicas, através do Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), da Prefeitura da Cidade de São Paulo.



A campanha, que teve a direção de cena de Tiago Soban, é pró bono. Portanto todos os envolvidos, inclusive os meios de comunicação que veiculam a campanha, não cobram pelo trabalho.

SOBRE O FUMCAD - O Fumcad, através da conscientização da utilização da renúncia fiscal do imposto de renda, busca beneficiar entidades com projetos que apóiem crianças e adolescentes (através de doações via lei número 8069 de 13/07/90 do FUMCAD). O IR é a principal fonte de captação de recursos do FUMCAD da cidade de São Paulo e sua utilização não traz ônus a quem contribui. O fundo, criado em São Paulo pela Lei 11.247, busca congregar esforços, mediante a participação voluntária no desenvolvimento de programas aprovados pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

SOBRE O GRAACC - Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.

O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 18 mil consultas, 1,3 mil cirurgias, 30 transplantes de medula e 1,6 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 64 milhões anuais, atende, em média, 2700 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br.

No comments: