26.4.12

Prorrogadas inscrições para curso gratuito de curtas-metragens

A iniciativa da Fundação Stickel e da Associação Cultural Kinoforum será direcionada a jovens da Brasilândia Foram prorrogadas até sábado (28), às 13 horas, as inscrições para o curso gratuito de curtas-metragens oferecido pela Fundação Stickel e a Associação Cultural Kinoforum na Brasilândia.

São 20 vagas para jovens entre 16 e 30 anos. As inscrições podem ser feitas na Casa Cultura de Brasilândia, na Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (onde as aulas serão ministradas). Candidatos devem apresentar RG e CPF no momento da inscrição. Menores de idade necessitam de autorização, RG e CPF do responsável e documento que comprove sua condição de representante legal (certidão de nascimento ou outro documento formal). Outras informações no telefone (11) 3034-5538, ramal 2, com William Ribeiro.

Os selecionados serão informados por telefone até o dia 30 e também podem confirmar a participação através de lista divulgada no site www.kinoforum.org. As aulas acontecerão nos dias 5 e 6, 12 e 13 e 19 e 20 de maio, entre 9 e 18 horas. A ação acontece com o apoio da Subprefeitura Freguesia-Brasilândia.

As Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual são um projeto que pretende despertar o interesse de jovens para o audiovisual. Propõem uma discussão teórica e realização prática de produtos audiovisuais por jovens de populações, em geral, distantes dos grandes centros de circulação cultural e também a veiculação gratuita desses curtas em festivais, eventos e na internet. Em todo o processo, os participantes são acompanhados por profissionais das diversas áreas do audiovisual. O projeto é realizado desde 2001, como atividade paralela do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Em 58 oficinas, já proporcionou a mais de 1 mil jovens a possibilidade de elaborar, dirigir, produzir e fotografar 237 curtas.

As 50 horas/aula resultarão na produção de quatro curtas-metragens digitais, com cerca de cinco minutos de duração cada. Eles serão exibidos em salas de cinema, integrando a programação do 23º Festival de Curtas Metragens de São Paulo, que acontece entre 23 de agosto e 2 de setembro.

No comments: