4.4.12

Oz é selecionada para “Tipos Latinos” 2012

A Oz Design, uma das maiores empresas do setor no Brasil, acaba de ganhar mais um reconhecimento com o trabalho desenvolvido para a Penalty. Dessa vez foi o “Tipos Latinos”, um espaço tipográfico internacional formado por 13 países latino-americanos que realizam a Bienal de Tipografia Latinoamericana.

A Oz ganhou o destaque pela “Ginga”, fonte exclusiva criada para a Penalty para expressar seu novo posicionamento de marca, que ressalta a brasilidade como atributo principal. Essa nova identidade tipográfica traduz singularidade, alegria e performance.

A “Ginga” fará parte do catálogo Tipos Latinos 2012, que circula na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de outros países fora da América Latina. A escolha foi feita por um time de sete jurados num universo de 368 inscritos, onde 76 foram selecionados.

A Oz recentemente também ganhou pelo trabalho realizado para a Penalty dois “iF Communication Design Awards 2012”, premiação considerada o “Oscar” do design mundial, na categoria “Crossmedia”. A agência foi a responsável pela construção do novo posicionamento da marca e sua expressão através do design dos vários pontos de contato com seu público, processo realizado após imersão em sua cultura e no mercado do futebol, que definiu seu novo posicionamento e linguagem visual.

Sobre a Ginga
Como parte do projeto de reposicionamento de marca desenvolvido para Penalty, e traduzido numa nova estética para a todos os elementos de identidade visual da marca e de seus produtos, foi desenvolvida uma família tipográfica proprietária, batizada de “Ginga”.

“Ginga” foi desenhada para ser a expressão da brasilidade, singularidade, alegria e performance que são os pilares de valor e identidade da marca, reposicionada para ser a “embaixadora” do talento e autoridade do Futebol Brasileiro.

O alfabeto, em seu desenho, integra a graça e a sensualidade das curvas com a precisão e a performance da linha reta, harmonizados numa proporção, desenho e ritmo que são a tradução de nosso tom de voz amigável e próximo, do nosso jeito de ser brasileiro.

Desenhada para personalizar a comunicação de massa da marca em veiculações publicitárias e demais usos planejados, ela também foi usada para a numeração das camisas dos atletas dos times patrocinados pela Penalty, permitindo mais um elemento de identidade complementar, que amplia a visibilidade e presença da marca no seu palco principal: o campo de futebol.

No comments: