25.4.12

A marca Chiclets da Kraft Foods lança campanha inovadora

Chiclets, a primeira goma de mascar do Brasil, está de cara nova. A partir de março, a marca apresenta nova embalagem com uma cara mais moderna e com forte conexão com as redes sociais. As embalagens apresentarão uma coleção de personagens que promete revolucionar a presença de Chiclets no ponto de venda e conectar ainda mais a marca com seu público adolescente: os irreverentes “Chiclets Emotigums” – fusão de emoticons, figuras conhecidas no meio digital por retratar diversas feições, e gum, relativo à goma. Serão lançados 135 Emotigums diferentes na embalagem com 2 unidades e outras 35 opções na embalagem maior com 10 unidades, que a marca lançou no mês de março.

A aposta de Chiclets é que as novas embalagens virem uma verdadeira febre, sobretudo entre o público adolescente, pois, além de serem colecionáveis, darão acesso a diversos conteúdos exclusivos na Internet. “Acreditamos que os adolescentes vão querer colecionar os 135 personagens, como acontece com álbuns de figurinhas, mas com estilo especial e típico de Chiclets, trazendo personagens inspirados na famosa e saudosa embalagem do Mini Chiclets. Juntamos diversos ícones da marca, sua caixinha e o desenho do Mini Chiclets, e trouxemos ao contexto atual dos nossos consumidores com os Emotigums e a ativação online”, comenta André Zanin, gerente de marketing de Chiclets.

 Para dialogar diretamente com os mais variados perfis de adolescentes, os Emotigums seguem o estilo de desenho minimalista, similar ao mangá, e estão divididos em sete tribos: revoltados, plugados, darks, estilosos, descolados, músicos e esportistas.

Chiclets também apresentará duas linhas especiais de embalagens para explorar o histórico de pioneirismo e a irreverência da marca. A primeira segue uma tendência retrô e traz na estampa da caixinha o mesmo visual de Mini Chiclets, produto que foi febre em todo país na década de 80 e ainda é recordado com saudosismo. A segunda linha coringa traz como estampa a Lhama, a mascote da marca. Todas as embalagens dão acesso a conteúdos na Internet: basta entrar no site de Chiclets www.chiclets.com.br e colocar a embalagem em frente à webcam e vídeos específicos para cada tribo ou linha serão habilitados. As caixinhas 2 unidades com os Emotigums das tribos acessam 7 vídeos exclusivos estrelados pelos humoristas da emissora MTV Rodrigo Capella, Tata Werneck e Paulinho Serra; as caixinhas 2 unidades com as Lhamas possibilitam um trote virtual e as caixinhas com o desenho do Mini Chiclets destravam a história da marca de forma divertida e bem-humorada, também narrada pelo grupo humorístico. “Os adolescentes estão 100% ligados às mídias interativas e Chiclets tem que acompanhar essa tendência levando não apenas produtos novos, mas conteúdos relevantes para os adolescentes e da forma que eles querem – via web!”, destaca Zanin.

Já a embalagem 10 unidades Fresh Mix, trará uma dinâmica inovadora de realidade aumentada, na qual as pessoas verão suas caixinhas com personagens Emotigums ganharem vida no computador.

Esta campanha transmídia envolveu várias agências que assinam diferenciadas ações. A criação dos Emotigums, que teve como referência o famoso Mini Chiclets, foi concebida pela Xguides. Para a criação da campanha online e offline a marca contou com um time de agências, entre elas a Wmccann, a CUBOCC, a Espalhe e a Noticeria.

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