25.4.12

Exposição com obras de Neimeyer "Olhográfico"


Nesta quinta-feira, dia 26, a Tripolli Galeria recebe a primeira exposição individual do fotógrafo mestre da lomografia Jorge Sato, recentemente premiado no concurso mundial “Shoot your Prophecy”, promovido pela Lomography.

A mostra “Olhográfico” traz 14 imagens inéditas de obras do Oscar Niemeyer retratadas sob diferentes ângulos e leituras, clicadas com recursos analógicos de máquinas Lomo. “Além da admiração pelo trabalho de Niemeyer e o desejo de interagir com suas obras, escolhi uma interação visual que fosse mais do que registrar de forma clássica, mas sim transportar seu trabalho para uma realidade onírica. Um universo peculiar baseado em introspecção e imaginação”, explica Jorge Sato.



 “Olhográfico” fica em cartaz até o dia 06 de maio, com a presença permanente do artista - conceito adotado pela Tripolli Galeria que objetiva aproximação entre público, obra e artista.

 “O artista Jorge Sato é daqueles personagens que parecem ter saído de um outro mundo, onde a visão estética se desloca da mesmice. Conseguiu enxergar na obra de Oscar Niemeyer a simplicidade e genialidade do arquiteto”, Luiz Tripolli.



 “OLHOGRÁFICO”, DE JORGE SATO
Quando: De *26 de abril até 06 de maio
Horários: segunda à sexta das 09h às 18h, sábado e domingo das 10h às 16h
Local: Tripolli Galeria - Alameda Tietê, 198 - Jardins
www.facebook.com/TripolliGaleria
Telefone: 11 3068-8838
Entrada gratuita, censura livre.

No comments: