26.4.12

24º Troféu HQMIX - Homenagem ao personagem Sacarrolha de Primaggio


O 24º Trofeú HQMIX, que acontecerá no próximo dia 30 de junho no teatro do SESC Pompeia, terá a imagem do personagem Sacarrolha de Primaggio Mantovi fazendo parte da espetacular galeria de personagens homenageados a cada ano. Rê Bordosa, Graúna, Sig, Pererê, Horácio, Piratas do Tietê, Geraldão, Onça, Astronauta e Rango, entre outros, fazem parte dessa homenagem. A escultura é do artista plástico Olintho Tahara que vem produzindo os troféus nos últimos anos. Primaggio lançou o personagem na Rio Gráfica Editora e depois na Editora Abril. Foi um dos responsáveis pela produção nacional da Disney na Editora Abril.

O desenhista Marcatti (1962) será o homenageado como Mestre dos Quadrinhos, por ser um dos principais autores do quadrinho independente no país e que lançou outros tantos em suas revistas impressas em casa.

INSCRIÇÕES PARA TESES NA ÁREA DE QUADRINHOS E HUMOR GRÁFICO
As inscrições para teses de mestrado, doutorado ou TCC, defendidas em 2011, estão abertas até o dia 15 de maio. Podem ser feitas apenas enviando o arquivo digital para o e-mail nobuchinen@gmail.com

O tema tem que ser na área de quadrinhos ou humor gráfico. Está em negociação com algumas editoras a publicação de uma ou mais teses em livro. Também poderão ser impressas para consulta na futura Gibiteca do SESC Pompeia.

Maiores informações sobre as regras e contato com a Comissão Organizadora no blog www.trofeu-hqmix.blogspot.com

No comments: