23.3.12

Exposição Fotográfica Um olhar sobre Paris

A exposição Um olhar sobre Paris, composta por 20 fotos em preto e branco sobre a capital francesa, ficará aberta à visitação pública gratuita de 1º a 15 de abril, de segunda-feira a domingo, no SESI Catumbi.

Paris recebe milhares de visitantes que a fotografam exaustivamente. Famosa e bela, Paris desperta referências sobre monumentos históricos ou a modernidade das grifes de moda. No entanto, ao percorrer os olhos pelas fotografias de Bob Wollheim, é possível descobrir que tais figuras do nosso imaginário não aparecem em seu acervo. Seu trabalho rompe com o lugar-comum e coloca o público em qualquer cidade do mundo.

O segredo do fotógrafo é um olhar humanista que valoriza o homem acima de tudo e faz ver que a integridade humana é bela e vale a pena ser observada. Ele faz do espectador um participante de um mundo onde pessoas comuns, com vidas comuns e sentimentos comuns, não interessam à mídia e aos “artistas” da arte visual, “já que tudo ficou grandioso no mundo de hoje”.

Discreto ao fotografar, ele percorre ruas, praças, parques e observa. Tenta penetrar no universo de cada um dos seus retratos.

O acervo revela imagens de um homem romântico na sua alma, mas profundamente sintonizado com o mundo contemporâneo, que apresenta uma crítica profunda e, por isso, provoca no visitante um questionamento a respeito do mundo que construímos.


Sobre o fotógrafo


O gaúcho Bob Wollheim é orientado em seus trabalhos pessoais pelo reconhecido fotógrafo Marcelo Greco. Empresário, ele também atua como articulista do jornal Valor Econômico. Além de aventureiro, ele é apaixonado pela arte da fotografia, na qual mescla as diversas facetas de sua vida.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Um olhar sobre Paris
Local: SESI Catumbi – Rua Catumbi, 318, Belém
Datas e horários: de 1º a 15 de abril – segunda-feira a domingo, das 10h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2693-3180
Entrada franca

No comments: