12.3.12

DM9Sul cria campanha para Donna Fashion Iguatemi


A edição deste ano do Donna Fashion Iguatemi, maior evento de moda do Estado, leva aos consumidores mais do que moda. Leva conteúdo. Lançada esta semana, a campanha publicitária criada pela DM9Sul conta como sugeriram grandes ícones de moda, apresentando a versão original e a atual da mesma peça de roupa. Sob a assinatura “Entenda a moda, entenda o mundo”, a comunicação contempla filme, anúncios e peças online. O evento é realizado pelo Shopping Iguatemi Porto Alegre e Zero Hora, entre os dias 28 de março e 04 de abril.

A linguagem da moda, mantida em toda a campanha, está aliada à sua história. Nos anúncios as modelos estão sendo arrumadas por produtores que utilizam a mesma roupa, só que em sua versão original, caracterizando a evolução da peça. Entre elas um soldado inglês da Primeira Guerra com um Trench Coat, um punk da década de 70 verificando os detalhes do coturno e um ‘rebelde’ jovem pós Segunda Guerra vestindo a famosa jaqueta Perfecto.



O conteúdo das peças publicitárias se estende ao convite do evento, que recebeu informações sobre alguns modelos desfilados nesta estação, entregando ao público muita moda e conteúdo. "Semanas de moda acontecem a todo o tempo em diversos cantos do mundo. O desafio era fazer algo diferente e original para dar ainda mais destaque ao Donna neste universo Fashion. E a campanha alcançou esse objetivo. As fotos ficaram incríveis e trazem conteúdo, traduzindo o estilo Iguatemi e a proposta do evento, que é jovem, contemporâneo, cool - um mix de sensações e ideias em torno das passarelas", comenta Cláudia Teixeira, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi.



"É sempre muito bacana ter a oportunidade de criar uma campanha de moda. Ainda mais quando a gente soma conteúdo a uma ideia. Dessa maneira a campanha fica maior, além de vender o produto, ainda entrega uma aula sobre a moda no mundo", comenta Rafael Bohrer, diretor de Criação da DM9Sul.

Ficha Técnica
Título: Donna Fashion Iguatemi 2012

Agência: DM9Sul

Produto: Donna Fashion Iguatemi

Anunciante: Shopping Iguatemi e Zero Hora

Diretor de Criação: Rafael Bohrer e Eduardo Menezes

Diretor de Arte: Joao Pedro Vargas

Redação: Marcio Fritzen

Produtor gráfico: Anna Paula D' Ambrosi e Mariene Braga

Tratamento de imagem: RG Imagem

Gráfica: Pino e Leograf

Editoração Eletrônica: Leograf

Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

Atendimento: Lúcia Bastos, Gabriela Spolidoro, Martina Ferreira

Planejamento: Everson Klein, Luísa von Mühlen Bettio, Francisco Xavier Jr, Gustavo Zilles

Mídia: Silvio Calissi, Simone Gasperin, Adriano Souza

RTVC: Thiago Vanigli

Produtora de filme: Dr Smith

Aprovação do cliente: Cláudia Teixeira e Cintia Marques

No comments: