21.3.12

Coca-Cola e Ogilvy Brasil lançam o Refil de Felicidade


Um equipamento diferente, inédito em todo o mundo, será instalado esta semana no Quiosque Coca-Cola, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma ação diferenciada. O Refil de Felicidade, projeto criado e desenvolvido pela Ogilvy Brasil, parece uma máquina de refrigerantes, mas não é – quando o consumidor aproxima seu celular deste equipamento, ele carrega o aparelho com créditos para navegar na internet, possibilitando assim uma verdadeira experiência de marca. A ação, que integra celular e ponto-de-venda, será realizada em parceria com a Oi e funcionará através da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. A iniciativa consiste numa nova forma de a marca estar mais próxima da nova geração de jovens que estão sempre conectados por meio de aparelhos móveis.

O funcionamento do Refil de Felicidade é rápido e fácil. Primeiro é preciso fazer o download do aplicativo de mesmo nome no celular que receberá os créditos. Em seguida, basta aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo e autorizar o enchimento. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente. O Refil de Felicidade é um projeto experimental e está limitado a um universo restrito de pessoas. Nessa fase de testes somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.

“Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais de Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia. Cada vez mais, os celulares são ferramentas de conexão e troca de informação com o mundo, e Coca-Cola, de forma pioneira, vem ampliando os vínculos do consumidor com a marca. Através do Refil da Felicidade, atendemos aos interesses do consumidor, oferecendo um produto diferenciado que vem ampliar o fascínio pela marca”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.

Além de navegar no aplicativo da Coca-Cola (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar sites e redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo) livremente.

O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.

No comments: