8.3.12

Activia tira a canga das mulheres em Maresias


Quem passou pela praia de Maresias, litoral Paulista, no último final de semana, encontrou nas areias um quiosque diferente. A marca Activia ofereceu gratuitamente aos freqüentadores da praia o serviço inusitado de transformar a canga em uma bolsa.



Por meio da ação, a marca tinha o intuito de envolver o público no Movimento lançado neste verão, que incentiva as mulheres a “tirar a canguinha”. Além de saírem com uma nova utilidade para canga, os participantes ganharam uma esteira para tomar sol e degustaram o novo Activia Néctar de Frutas. Apesar do público-foco da campanha ser feminino, a ação despertou inclusive a curiosidade de crianças e da ala masculina que passeava pelo local.

Na tenda física em que a ação aconteceu, a marca também incentivou o compartilhamento da experiência por meio de redes sociais, e por isso, disponibilizou ao público iPads e conexão WiFi. Fotos e cobertura do evento em tempo real foram postados na FanPage da marca: www.facebook.com/activiabrasil.

“Levando o Movimento “Tira a Canguinha” para as areias da praia por meio de um serviço criativo e diferente, Activia reforça a bandeira de um verão sem canga e mostra às mulheres, de uma forma ainda mais próxima, que se esconder atrás da canga é coisa do passado” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de ACTIVIA



Movimento “Tira a canguinha”
Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, ir ao banheiro durante uma viagem, pode ser ainda mais difícil, além de deixar aquela sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga.

Activia lançou o movimento que defende o direito das mulheres se sentirem mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor a estação mais quente do ano. O filme ao ritmo da conhecida música “Macarena” ironiza o uso da canga e brinca com a “solução” encontrada por muitas delas para disfarçar a “barriguinha”

*pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010.



Sobre Activia
Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.
Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

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