9.1.12

TAM estreia a série "Diálogos" nas mídias de bordo das aeronaves e na internet

 

A TAM Linhas Aéreas inicia o ano com um grande projeto institucional. Com início marcado por veiculação nas mídias de bordo das aeronaves, terá desdobramentos inovadores em outras mídias, na internet e nos canais da marca no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines) e YouTube (www.youtube.com/tam). Criada pela agência Young & Rubicam, a série “Diálogos” traz vídeos mensais, protagonizados por diferentes pessoas, que em uma conversa comentam seus olhares sobre a vida.



A série convida os espectadores a conhecer e refletir sobre diferentes olhares, perspectivas e filosofias de vida, visando aproximar mundos distintos.

“Essa é nossa realidade, voamos para diversos destinos levando todas as pessoas. Essa é nossa vocação, nossa paixão. E por esse motivo usamos o diálogo e o conhecimento do passageiro para melhorar nossos serviços e relações. Em 1991, por exemplo, lançamos o ‘Fale com o Presidente’, que na essência visava essa troca de ideias. Todas essas iniciativas trazem insumos para nos reinventarmos”, acrescenta Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM.

Segundo Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, a proposta do projeto é aproximar a marca dos clientes com temas, ideias inspiradoras e sensibilidade, que as pessoas possam adotar em seu cotidiano, promovendo a tolerância.

O primeiro episódio tem como tema o assunto Equilíbrio. Com pouco mais de dois minutos de duração, o filósofo Dário de Negreros, 35 anos, e a professora de yoga Silvia Andreoni, 42 anos, dialogam de forma descontraída a respeito do estilo de vida de cada um. Enquanto Dário questiona se de fato é preciso buscar equilíbrio para tudo na vida, Silvia defende a busca do equilíbrio em todos os aspectos, da alimentação saudável até o modo como lidar com os sentimentos.



Para fevereiro a série vai apresentar uma nova dupla de protagonistas e um diferente tema para debate. A criação da série é de José Neto, Igor Cabó, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino, com direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino.

Ficha Técnica - Filme
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Títulos: Diálogos - Equilíbrio
Duração: 2’28”
VP Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flávio Casarotti, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino
Redator: Igor Cabó
Diretor de Arte: José Neto
Planejamento: David Laloum e Flavio Proença
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci, Mariana Pierry e Larissa Purim
RTVC: Nicole Godoy e Moema Porro
Mídia: Gustavo Gaion e Inajá Ramos
Aprovação Cliente: Manoela Amaro, José Racowski e Fernanda Rodrigues
Produtora de filme: Bossa Nova Films
Direção do filme: Georgia Guerra-Peixe
Direção de fotografia: Marcelo Rocha
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá, Mercia Lima
Direção de Produção: Equipe Bossa Nova
Atendimento: Priscila Miranda
Montagem: Arthur Rosa
Produtora de áudio: Timbre

No comments: