25.1.12

OpusMúltipla cria para a 30ª Oficina de Música de Curitiba


“Boa música nunca foi tão popular” norteia campanha assinada pela agência

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam assina a campanha da 30ª Oficina de Música de Curitiba, lançada pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Cultural de Curitiba. Seguindo o slogan “Boa música nunca foi tão popular”, a agência desenvolveu três versões de peças com a mesma linha gráfica, que mescla instrumentos como saxofone, violino e bateria a gestos diferentes, simbolizando a mistura dos conceitos “boa música” com “popular”. Foram criadas peças para mobiliário urbano, backbus, spot, anúncio, convite, capa de programa, crachá, camiseta, sacola, cartaz, banner, web banner e e-mail marketing.
Do atendimento à criação, a OpusMúltipla conseguiu conceder um toque de “festival” à 30ª edição da Oficina, uma vez que o ineditismo das peças é fruto de um trabalho primoroso de pré-produção de toda equipe. “Para o desenvolvimento da campanha, as equipes de atendimento e planejamento analisaram a comunicação anterior e conversaram de perto com o público-alvo, incluídos aí desde maestros até cidadãos que nunca ouviram falar do evento”, explica o diretor-geral de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher.

“A partir desta análise, a equipe de design formulou uma nova marca, mais atrativa e contemporânea, ao mesmo tempo em que a equipe de propaganda criou uma linha de campanha convidativa, que conversa não só com a comunidade musical, mas que tem o intuito de despertar o interesse em toda a população para prestigiar os espetáculos”, completa.

A OpusMúltipla priorizou o destaque das informações de serviço, bem como o call to action (característica de marketing direto que dá a uma peça de comunicação a expectativa de gerar uma resposta imediata, e não somente memorização) para o público-alvo conferir a programação. Além disso, apresentou um estudo que deverá servir como referência para a futura elaboração do site nas próximas edições da Oficina, bem como uma proposta de guide line para que as demais campanhas mantenham uma identidade visual. Foram responsáveis pela campanha Renato Cavalher (diretor-geral de criação), Marcos Minini (diretor de criação), Denilson Pucci (diretor de criação/propaganda) e Diego Pianaro (redator).

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