9.1.12

F/Nazca cria campanha integrada para divulgar o carnaval da Skol



Com uma campanha totalmente integrada a F/Nazca assina o carnaval da Skol. Em um formato inovador, a comunicação convida os consumidores da marca para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos.



Chamada Operação Skol Folia, a promoção nacional, com criação e execução criada pela Bullet, vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.



A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso. As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe.




Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de mini geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção. Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Para divulgar a Operação Skol Folia, a agência assina também o filme ‘Despedida’, em versão de 30’’ e 60’’, e vídeotutorial do game. Além de peças impressas, spot de rádio, mídia exterior e internet. O filme 'Despedida', lançado no dia 05/01, é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. O filme conta com ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais.




E em como todos os anos a Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.




Ficha técnica filme:

Cliente: Skol
Título: Despedida
Produto: Skol
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Rodrigo Visconti / Pedro Pinhal
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cristina Omura
Planejamento: Jose Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora/Filme: Fat Bastards
Direção De Cena: Pedro Becker
Produtor Executivo: André Pinho/ Fernando Carvalho
Dir. De Fotografia: Rhebling Jr.
Montador: Pedro Becker
Finalizadora: Fat Bastards / Casablanca
Diretor De Pós Produção: Bruno Vianna Costa
Produtora De Som: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locutor: Helio Vaccari
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Albuquerque

Ficha técnica game:

Título: Promoção Operação Skol Folia 2012
Cliente: Ambev Skol
Diretor de criação: Fábio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Fernando Lanças e Pedro Pinhal
Redator: André Brandão e André Arteze
Ilustração: Mauro Ferreira e André Maciel
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Paulo Pacheco, Ariadne Gomes, Jefferson Russo
Arquitetura de Informação: Kadu Oliveira
Fotógrafa: Luciana Dal Ri
Art buyer: Cris Godoy
Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes
Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura
Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque


Ficha técnica vídeo tutorial:

Título: Filme - Como Participar
Cliente: Ambev Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Fernando Lanças
Redator: André Brandão
Finalização e Motion: Estevão Puggina
Fotógrafia: Marcio Leitão
Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes
Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura
RTV: Regiani Petinelli e Gisele Campos
Aúdio: Loud Bz
Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque

Ficha técnica peças impressas:

Título: Operação Skol Folia
Cliente: Skol
Produto: Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Alexandre Soares
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Marco Brito / Beta Harada
Redator: Leandro Dolfini
Ilustração: Mauro Oliveira / André Maciel
Art Buyer: Cristiano Godoy
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli / Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cris Omura
Aprovação cliente: Pedro Earp / Harry Lewis / Clarissa Pantoja / Maria Fernanda Albuquerque

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