20.1.12

Campanha da RINO COM para a Scania promove caminhões e ônibus sustentáveis


Montadora é a primeira a oferecer vantagens para incentivar as vendas de veículos que atendam nova norma ambiental brasileira

A Scania lançou nesta quinta-feira, 19, uma campanha publicitária para promover as vendas de caminhões e ônibus equipados com uma tecnologia de motores menos poluente. Elaborada pela agência de propaganda RINO COM, a estratégia coloca a montadora sueca na vanguarda da nova exigência ambiental para os veículos pesados movidos a diesel produzidos no Brasil, que tornou obrigatória a utilização de motores que se enquadrem no padrão Euro 5.

A regra, que foi batizada de Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Fase 7), entrou em vigor em janeiro deste ano. A Scania preparou um pacote de vantagens exclusivo para promover os veículos com a nova motorização, que polui até 80% menos do que os modelos antigos, equipados com a tecnologia Euro 3.

Tecnologia Euro 5. Saia na frente com a Scania é o mote da campanha criada pela RINO COM, que já começou a ser divulgada nas principais emissoras de TV e em espaços nobres nas mídiasimpressa e digital. “Queremos mostrar aos caminhoneiros e transportadores que, além de contar com a conhecida qualidade Scania, quem optar pela marca terá o que há de mais avançado em termos tecnológicos no mercado mundial de veículos pesados. Por isso, usamos a ideia de ‘sair na frente’”, destaca o VP de criação da RINO COM, Fernando Piccinini.

O conceito promocional da campanha de caminhões está focada no modelo R 440 nas opções 6x2 e 6x4. Quem adquiri-lo ganhará o câmbio automatizado Scania Opticruise, Controle de Tração e Freios ABS. A montadora também garante Arla 32 (composto que atua no pós-tratamento dos gases emitidos pelo motor) por aproximadamente 120 mil quilômetros para todos os modelos de caminhões vendidos durante o período da promoção. Para o segmento de ônibus, os clientes também terão direito ao Arla 32, além de um Contrato de Manutenção Preventiva, queinclui troca de óleo de motor, filtros e fluidos já com mão de obra e checklist completo em todas as revisões.

As peças da campanha estão à disposição para divulgação em mp4 e PDF.

FICHA TÉCNICA
Agência: RINO COM
Cliente: Scania Latin America - Unidade de Negócios Brasil
Produto: Caminhões Scania Euro 5
Diretor de criação: Fernando Piccinini Jr
Diretor de arte: Helio Oliveira
Redator: Luiz Fernando Zenun
RTV e ArtBuyer: Rita Contrera
Produtora: Gtec Videocomunicação e RG do Som
Aprovação pelo cliente: Marcio Furlan e Lana Picolli
Atendimento: Esdras José Maciel, Monica Morador e Andrea Imperatori

No comments: