24.1.12

Activia incentiva mulheres a tirarem a canguinha


A partir desta segunda-feira, 23 de janeiro, a marca líder de iogurtes do País se mostra parceira de suas consumidoras também no verão ao lançar o Movimento: “Tira a canguinha!”. A campanha defende o direito das mulheres de se sentirem menos inchadas e mais confortáveis com o corpo e o biquíni e, assim, aproveitarem melhor as férias durante a estação mais quente, alegre e festiva do ano.



Ao ritmo da conhecida msica “Macarena”, considerada, no filme, tão ultrapassada quanto a atitude das personagens que dançam ao som dela, brinca-se com o uso da canga como forma de esconder o corpo e a “barriguinha”. O uso do acessório é motivado pela sensação de inchaço que aumenta quando se está fora da rotina.

Segundo pesquisa realizada com mulheres em mais de 10 cidades do País, cerca de 35% das brasileiras, ou seja, mais de 18 milhões delas*, declaram ter alguma dificuldade em manter o intestino no ritmo. Para muitas delas, durante uma viagem ou nas férias, pode ser ainda mais difícil, além de deixar a sensação de barriga inchada, fazendo com que elas se cubram com a canga e não consigam curtir o verão.

A pesquisa ainda detectou que sensações como mau-humor e irritabilidade estão entre os efeitos emocionais das entrevistadas em reação ao intestino fora do ritmo. E, por outro lado, elas afirmaram se sentir aliviadas, bem-humoradas, mais felizes, revitalizadas e “no controle”, com o intestino no ritmo.



O novo ritmo do verão
O novo filme da campanha mostra o casal Joca (Evandro Mesquita) e Aninha (Denise Fraga) na praia testemunhando a ultrapassada “dança da canguinha”: mulheres cobertas com suas cangas, insatisfeitas com o corpo e com a “solução” que encontraram para disfarçar a “barriguinha”. Para finalizar, com tom leve e sutil, Aninha se livra da canga mostrando que, apesar de estar na praia, fora de casa e da rotina, está no “ritmo” do verão: consumindo ACTIVIA, mantendo alimentação saudável, e, portanto, sem a sensação de inchaço, ou seja, aproveitando as férias de verdade.

“Ao levantar a bandeira de um ‘verão sem canga’, ACTIVIA está, na realidade, incentivando as mulheres a cuidarem de si para que possam aproveitar com mais leveza, intensidade e sem preocupações o momento mais aguardado do ano: o verão” afirma Cesar Tavares, diretor de marketing de ACTIVIA. “A marca, portanto, se apresenta como uma aliada do movimento e se aproxima da realidade das mulheres neste período” completa Cesar.

“A nossa intenção com essa divertida série de filmes foi mostrar que esconder a barriga inchadinha atrás de uma canga é coisa do passado, por isso apostamos em um dos hits dos anos 90 para estabelecer um paralelo entre o novo ritmo do verão, do tira a canguinha com Activia, e o ritmo antigo, do bota a canguinha”, comenta Tricia Watanabe, redatora da Y&R.

O filme estreia nacionamente em 23 de janeiro.

* pesquisa realizada pela TNS Research Market com mulheres de 18 a 70 anos, em 11 cidades, em maio de 2010.

Ficha Técnica - Filme
Cliente: Danone
Produto: Iogurte Activia
Títulos: Praia, Café da manhã, Encerramento
Duração: 2X30”/ 1X15”
VP Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Mariangela Silvani, Sergio Fonseca
Redator: Tricia Watanabe, Mariangela Silvani
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Renata Colombo e Gabriela Cunha
RTVC: Nicole Godoy, Marcel Weckx
Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Daniela Gazzano
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Cesar Tavares, Theo Leal
Produtora de filme: BossaNovaFilms
Direção do filme: Luiz Villaça
Produção de casting: Nossa Senhora do Casting
Direção de fotografia: Ale Ermel
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá
Atendimento: Priscila Miranda
Montagem: Marcola
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora de Som: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores:Marin/Chico Castellano
Mês de Produção: Dezembro / 2011

1 comment:

»¥aĐeshKa« said...

Uma antipropaganda visto que a Atris não mostra a barriguinha!