9.12.11

Ogilvy preparada para 2012

O ano começou com a conclusão de um processo de integração das operações on e off line que elevou a Ogilvy & Mather Brasil a um novo patamar entre as agências com expertise digital. Seguiu com a definição de novos heads de mídia e planejamento, duas áreas que passaram a trabalhar com muito mais sinergia. Agora é a vez de a agência confirmar a promoção de profissionais na criação e no atendimento, fechando assim o quadro de lideranças da Ogilvy & Mather.

Fernando Musa, CEO da agência, e Anselmo Ramos, VP nacional de criação, anunciam Fred Saldanha e Claudio Lima como diretores-gerais de criação e Valéria Barone e Daniela Glicenstajn como diretoras-gerais de atendimento. “Eram funções que essas quatro pessoas já estavam desempenhando. O que estamos fazendo agora é oficializar esses papéis. São profissionais que assumiram a responsabilidade de ajudar a tocar o dia a dia da agência”, comenta Musa.

Fred, Claudio, Valéria e Daniela formam, portanto, o grupo de líderes da Ogilvy ao lado de Kajsa McLaren (head of planning), Daniel Tártaro (diretor de integração digital) e do trio de mídia Daniella Gallo, Toco Monteleone e Miriam Shirley. “Hoje é importante que esses líderes tenham em mente que qualquer problema também é um problema deles. Mais do que isso, são responsáveis por disseminar a cultura do Divine Discontent, por toda a empresa. As promoções são ainda uma forma de reconhecimento a talentos que estão na casa há bastante tempo”, diz o CEO da Ogilvy & Mather. Valéria, por exemplo, trabalha na agência há 11 anos e Daniela aqui está desde 1999.

CRIAÇÃO - Anselmo chama a atenção para o talento de Fred Saldanha e Claudio Lima: “São comprometidos e fazem um trabalho diferenciado e inovador. Têm a experiência de ter trabalhado em vários mercados, o que também é bastante importante dentro da Ogilvy”.

No caso de Fred, com 19 anos ele começou como redator na Y&R Lisboa. Na época era a agência mais premiada de Portugal e a primeira a ganhar um Leão de Ouro em Cannes. Passou duas vezes pela DM9DDB (em 1996 e 2006) e foi sócio da FCB Lisboa em 2000. Está na Ogilvy Brasil desde 2008, trabalhando para clientes como UNICEF, Coca-Cola, Bis, Kimberly & Clark, Unilever, Motorola, entre outros. Dos prêmios conquistados, destacam-se dez leões em Cannes, três Clios e três LIAs. Claudio Lima, por sua vez, começou a carreira na própria Ogilvy, como estagiário, em seguida passou pela Grey Brasil e de lá se mudou para Portugal, onde ficou três anos e meio na FCB Lisboa. Depois teve uma passagem pela Wieden&Kennedy Portland e de volta ao Brasil passou pelas agências Duda e Africa, de onde saiu para voltar aos EUA e trabalhar por dois anos na DRAFTFCB New York. Em 2008 voltou para a Ogilvy Brasil. Tem prêmios nacionais e internacionais, como cinco Leões em Cannes, Clio, One Show, London, Fiap, El Ojo e El Sol.

Anselmo anuncia ainda a contratação de um novo diretor de criação, desta vez para a Ogilvy Rio. Trata-se do espanhol Paco Conde, que veio da Sra. Rushmore, de Madri. Também tem passagens pela Contrapunto (BBDO), Y&R e Saatchi & Saatchi. “É a segunda vez que trabalho com Paco, que chega com o objetivo de me ajudar a tocar todo o processo de criação da Ogilvy Rio, onde atendemos importantes contas, a exemplo de Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Fanta”, diz Anselmo.

Além do VP, de dois diretores-gerais de criação em SP e de um diretor responsável pelo escritório do Rio, a Ogilvy & Mather ainda conta com o talento de Rubens Filho (diretor de criação/redator), Marcos Ribeiro (diretor de criação/diretor de arte), André Kirkelis (head of art de Claro) e Eduardo Marques, que agora assume a função de diretor de criação para projetos especiais.

“São profissionais que nos últimos anos têm me ajudado a elevar o padrão criativo da Ogilvy Brasil. Lembrando que em dois anos ganhamos diversos prêmios nos mais renomados festivais, como One Show, Clio, London, D&AD e Cannes. Com isso, saltamos da 47ª posição entre os escritórios mais criativos da rede Ogilvy no mundo para a segunda posição em 2011”, destaca Anselmo.

No comments: