7.12.11

Leo Burnett Tailor Made traz Jahara para criação.


Guilherme Jahara é um dos mais premiados e talentosos diretores de criação do mercado brasileiro e chega à Leo Burnett Tailor Made para fortalecer a área de criação na nova fase de crescimento da agência. Jahara irá trabalhar na equipe dos vice-presidentes de Criação Marcelo Reis e Ruy Lindenberg e tem pela frente o desafio de contribuir para que a agência seja uma das 5 maiores do ranking nos próximos três anos.

"Guilherme é um dos melhores diretores de arte e de criação do Brasil e traz para Leo Tailor Made toda sua bagagem como premiado criativo e como experiente gestor. E o mais importante: é um cara brilhante, alto astral, do bem e que tem uma pilha enorme para trabalhar. Certamente vai deixar o clima da agência ainda mais feliz e os trabalhos impecáveis", afima Marcelo Reis, vice-presidente de Criação da LBTM.

Jahara deixa a DM9DDB Brasil após três anos atuando como diretor de Criação da agência na qual ajudou a conquistar vários dos 9 Leões no ano em que foi premiada como Agência do Ano. Na LBTM vai atuar como diretor de Criação executivo de todas as contas, além coordenar os departamentos de produção, finalização e art buyer, respondendo diretamente aos vice- presidentes de Criação.

Nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira na Artplan Comunicações, trabalhou em agências como a Salles D 'Arcy ,F/Nazca Saatchi&Saatchi,AlmapBBDO e Publicis Brasil,onde foi promovido a vice-presidente de Criação e ganhou com a equipe importantes concorrências como Renault, Oral-B e Citibank. Além destes, ao longo de sua carreira teve a oportunidade de criar para clientes como Volkswagen, Audi, Honda; Itaú, Bradesco, Unibanco(AIG);Guaraná Antártica, Pepsi, Sukita;Bohemia, Antártica, Skol e Original; Sadia, Nestlé, Havaianas, Mizuno, Rainha e P&G(Vicks).

Jahara conquistou alguns dos mais destacados prêmios internacionais e nacionais de publicidade: acumula 11 Leões em Cannes (sendo 5 de Ouro), 3 Prêmios no Festival de Londres; 3 Grand Prix no Festival da ABP; Grand Prix no Wave Fesival, 2 Grand Prix no Prêmio O Globo, Grand Prix no Prêmio Abril Nacional e Prêmio Abril Rio, CCSP e prêmios no Fiap, Clio e El Ojo, Colunistas e Anuário do Clube de Criação.

Sua contratação vai ajudar no processo de implementação da filosofia Tailor Made de trabalho para todos os clientes e a sustentar o crescimento da Leo Burnett Tailor Made. Desde abril de 2011, a agência conquistou Nova Schin, Disney, Iveco, Rimowa, Gillette(Shave Care) e Secom, na fase final da concorrência. Esta é mais uma boa notícia para a Leo Burnett Tailor Made que comemora a conquista do Caboré 2011 como Dirigente da Indústria da Comunicação pelo seu CEO Paulo Giovanni.

No comments: